Topo

Dante vê lado positivo de derrota em jogo "eletrizante" e quer dar o troco na Polônia

Brasil teve dificuldades em parar o ataque polonês - Divulgação/FIVB
Brasil teve dificuldades em parar o ataque polonês Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

03/06/2012 21h08

O ponteiro Dante ressaltou o ponto conquistado pelo Brasil na Liga Mundial de vôlei mesmo com a derrota por 3 sets a 2 para a Polônia, casa do rival, neste domingo, em jogo pelo Grupo B.

Com a derrota por dois sets, o time de Bernardinho consegue um ponto, que á dado para times que perdem no tie-break. A equipe brasileira perdia por 2 sets a 1 e conseguiu o empate antes do decisivo set.


Dante diz que o Brasil pode dar o troco na próxima etapa da Liga, que será realizaem São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho. 

“Sair daqui, depois de um jogo eletrizante como esse, com um ponto tranquiliza um pouco. Eles estão com dois na nossa frente e, com uma vitória na próxima etapa, quando vamos estar dentro de casa, conseguiremos ultrapassá-los. Eles usaram o fator casa e nós esperamos dar a resposta no nosso país, diante da nossa torcida”, falou, ao site oficial da CBV.

O duelo foi válido pela segunda rodada da segunda semana da competição.  A equipe do técnico Bernardinho tem três vitórias e três derrotas. Dois dos resultados negativos foram contra os poloneses, líderes da chave, com 14 pontos. O Brasil segue em segundo, com 12. O Canadá tem seis, e a Finlândia, quatro.

Todos os quatro países da chave serão sede de uma etapa em que todos jogam contra todos em um final de semana. A primeira foi disputada em Toronto, no Canadá. Lá, o Brasil perdeu duas, para Polônia e Canadá, ambas por 3 sets a 2, e venceu a Finlândia, por 3 sets a 1.