PUBLICIDADE
Topo

Futebol feminino

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca: Final com Corinthians e Palmeiras será estímulo para o futebol feminino

Do UOL, em São Paulo

06/09/2021 19h33

O Corinthians confirmou ontem a sua classificação para a final do Campeonato Brasileiro feminino de futebol ao vencer a Ferroviária por 3 a 1, repetindo o placar da primeira semifinal, e terá na decisão do título um clássico diante do Palmeiras, que goleou o Internacional para ir à sua primeira final da competição, com o dérbi valendo o título.

No podcast Posse de Bola #158, Juca Kfouri comenta a definição das finalistas no Brasileirão feminino e afirma que uma final colocando frente a frente dois clubes que fazem grande rivalidade pode ser muito benéfica para o futebol feminino em termos de divulgação.

"Dois belos jogos tanto a vitória do Palmeiras contra o Inter como a vitória do Corinthians contra a Ferroviária. Tudo o que o futebol feminino precisa é o estímulo das rivalidades históricas", diz Juca.

"Vamos ter uma final de Campeonato Brasileiro, a primeira final do Palmeiras, o Corinthians não, o Corinthians luta pelo tricampeonato do Brasileiro, mas vai ser muito legal. O último jogo com mando do Corinthians, dia 26 de setembro, dia 19 o jogo de ida, com mando do Palmeiras, vai ser muito legal. Pode ter certeza que teremos forte audiência na televisão", conclui.

O Corinthians foi campeão brasileiro feminino nas edições de 2018 e 2020, enquanto o Palmeiras, que teve seu futebol feminino reativado em 2019, tinha como melhor resultado a semifinal do ano passado, quando foi derrotado justamente pelo rival.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol feminino