Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Hulk está carregando o Atlético-MG nas costas

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 18h00

O Atlético-MG venceu o Bahia por 3 a 0, mantendo sua boa sequência no Campeonato Brasileiro, e mais uma vez o atacante Hulk foi o protagonista, com dois gols. Para Mauro Cezar Pereira, ainda que ele tem sido fundamental para o clube mineiro, a dependência do atacante pode atrapalhar no momento em que ele não puder atuar.

No podcast Posse de Bola #146, o jornalista afirma que Hulk está carregando o Galo nas costas e os outros jogadores não conseguem ajudar por motivo de o time não ser bem treinado como poderia pelo técnico Cuca.

"Ao mesmo tempo em que é bom para o Atlético-MG e para o Cuca, é ruim porque deixa claro para quem quiser ver o quão deficiente é o trabalho do técnico, porque o Atlético-MG investiu muito, tem vários bons jogadores, tem um elenco robusto e o jogo continua deixando demais a desejar, mesmo nas partidas contra o Boca não jogou bem, se classificou nos pênaltis, com muitas reclamações dos argentinos com relação ao VAR, especialmente o gol anulado na partida de Buenos Aires e ontem não fazia de novo um bom jogo, o Bahia inclusive equilibrou bem o jogo no primeiro tempo, depois o Bahia caiu muito", diz Mauro Cezar.

"O Hulk de novo resolveu numa tabela, o Cuca foi até feliz na entrada do Sacha, que participa da jogada, uma boa tabelinha por dentro do Bahia e o Hulk abriu o placar e depois acabou fazendo o gol de pênalti, ou seja, ele que está carregando o time nas costas, literalmente. O trocadilho é inevitável, o Hulk carregar o Atlético-MG nas costas, o time do Atlético-MG não ajuda o Hulk e não é culpa dos jogadores, o time não é bem montado e não é bem treinado", completa.

O jornalista vê o time atleticano escapando de perder jogos em alguns momentos devido à individualidade de Hulk, mas questiona como o Galo se sairá no momento em que não puder contar com aquele que hoje é o seu principal jogador.

"São várias partidas em que o Atlético-MG não se complica justamente porque tem um jogador que desequilibra em campo, porque ele é muito forte fisicamente e é muito técnico, sabe finalizar, é frio, o primeiro gol mostra bem isso, então o Atlético-MG hoje depende demais do Hulk, eu acho que isso tem um lado bom, que é, temos um cara aqui que resolve os jogos, mas o time não joga bem. E no momento em que ele não jogar bem? E no momento em que ele não puder atuar, como é que vai ser?", questiona.

"O Atlético-MG pode se sentir aliviado, porque o Cuca não trabalha bem, mas o Hulk trabalha muito bem neste momento. É um pouco preocupante porque, como qualquer jogador, vai ter um momento em que ele vai ficar de fora, vai ser suspenso, ou se machuca, tem que ser poupado, alguma coisa vai acontecer, acontece com todo mundo. E se for em um jogo difícil? Sem o Hulk o Atlético-MG hoje é muito pouco, o próprio Nacho não está produzindo tanto quanto produziu antes, talvez até em função da lesão, voltou agora de uma lesão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.