Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

UOL Flamengo #18: CBF faz silêncio e promove "show de horrores" por Pedro

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 16h00

O Flamengo está firme em sua decisão de não liberar Pedro para a disputa da Olimpíada, mas enfrenta a resistência da CBF. O impasse para a resolução do caso amplia o desgaste entre clube, entidade e o próprio jogador, cuja relação com o Fla pode ficar estremecida.

No podcast UOL Flamengo #18 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Leo Burlá analisam a polêmica entre o clube e a CBF, que tem ignorado os pedidos do Fla e mantém o silêncio sobre o episódio.

Burlá criticou a postura da CBF sobre o pedido rubro-negro. "É justo o desejo dele em disputar uma Olimpíada. No caso específico do futebol, a questão etária pesa muito. Se não for nessa, dá para dizer que não vai ter outra. Nada muda a postura do Flamengo de não o liberar. É uma questão fechada no clube. Tem a questão judicial também, depois de o Flamengo ficar sem uma resposta da CBF, o que é algo lamentável. A CBF se acha no direito de sequer responder a um clube filiado. É um circo, um show de horrores", lamentou.

A queda de braço entre Fla e CBF se intensificou nos últimos tempos, como lembrou o repórter, e o 'caso Pedro' contribui para deixar o clima ainda mais tenso entre as duas partes. "O cenário é todo muito lamentável e diz muito sobre a organização do futebol brasileiro. É muito mesquinho, baixo. O Flamengo está amparado de cabo a rabo na legislação. Em um espaço curto de um mês, a seleção e a CBF causaram saias-justas em série para o Flamengo: Gabigol, Rodrigo Caio, Pedro... É uma disputa de poder aberta e declarada. Mas me soa tão maluco brigar com um dos seus principais atrativos", analisou.

Com a demora da CBF em se posicionar quanto ao veto do Flamengo, Burlá alerta para a possibilidade de o clube também entrar em atrito com o jogador. "Talvez essa demora para esse imbróglio se desenrolar possa ser uma estratégia de levar isso ao limite e empurrar até que chegue um momento que tenhamos uma guerra, com um desgaste gigantesco", completou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também a discussão sobre o futuro da carreira de Pedro caso ele realmente fique fora do torneio olímpico.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.