Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #12: Renato Gaúcho tem mais a perder no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 16h00

A eliminação no Paulistão para o Palmeiras foi a gota d'água para Vagner Mancini, demitido após longa pressão no comando do Corinthians. Renato Gaúcho aparece como um dos mais cotados para assumir o cargo, mas o nome de Sylvinho também ganha força no Parque São Jorge. A diretoria espera definir logo o novo técnico da equipe, que terá o desafio de trabalhar com um elenco limitado e sem perspectivas de grandes contratações.

No podcast UOL Corinthians #12 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Bruno Andrade e o setorista Yago Rudá conversam sobre a saída de Mancini e fazem um balanço da passagem dele pelo clube. Eles também analisam as chances de Renato Gaúcho ser contratado.

Para Rudá, a contratação de Renato Gaúcho esbarra nas limitações vividas pelo clube do Parque São Jorge no momento. "O Renato tem muito mais a perder do que o Corinthians. O clube está em um momento dificílimo financeiramente e não tem dinheiro para pagar o salário do Renato. Não tem um elenco tão competitivo como o que ele tinha no Grêmio e não vai ter reforços", avaliou.

Andrade não vê Renato como o nome mais indicado para assumir o Corinthians. "Sempre vi o Renato como muito bom treinador e gestor. Hoje, o Corinthians precisa de um técnico muito bom, mas que não seja um gestor tão bom assim. O Renato tem conhecimento, mas nunca foi famoso por treinar bem as equipes. Esse Corinthians, por ter uma molecada boa, está longe de ser muito ruim. Falta ser treinado. Não vejo o Renato com capacidade para chegar com calma e treinar. Isso sem contar as questões financeiras e os reforços", comentou.

Rudá explicou que o principal argumento da diretoria alvinegra para convencer Renato será o desafio de assumir uma equipe com tantas dificuldades. "O Renato quer um desafio, algo que o faça ter aquela vontade de trabalhar. Sob esta visão, não há nada mais desafiador do que pegar um Corinthians quebrado, cheio de jogadores da base e com baixíssima perspectiva em relação ao Brasileiro. Acho que o Corinthians vai tentar apostar nisso para tentar contratá-lo, mostrando que o clube está em reconstrução e apostando nele para ser a imagem desse processo", concluiu.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também qual é o perfil de treinador mais procurado pela diretoria para assumir o comando do clube em um momento tão delicado.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.