Topo

OPINIÃO

Tironi: Palmeiras do Abel lembra um pouco o Boca Juniors do Bianchi

Do UOL, em São Paulo

15/05/2021 04h00

Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras tem novamente a melhor campanha da fase de grupos da competição internacional, a dois jogos da conclusão da etapa, além de ter se garantido nas semifinais do Campeonato Paulista, ainda que com um futebol muitas vezes criticado por ser muito defensivo.

No podcast Posse de Bola #125, Eduardo Tironi afirma que o time de Abel Ferreira lembra um pouco o Boca Juniors de Carlos Bianchi pela forma de se defender bem e ser eficaz para atingir bons resultados.

"Esse Palmeiras me lembra também um pouco o Boca do Bianchi, é um pouco isso. Amarra o jogo, não sofria nunca, onde quer que jogasse, jogava e ganhava, sem super brilho, mas ia lá e ganhava", diz Tironi.

"Quem ganhava daquele Boca do Bianchi, que foi campeão uma cacetada de vezes tanto na Argentina, na Libertadores?", completa.

Juca Kfouri aponta a solidez defensiva e o futebol mais pragmático com algumas semelhanças ao Corinthians de Tite.

"O Palmeiras é um time que eu não tenho nenhum prazer em ver, mas que é de uma eficácia a toda prova. Aí me perguntam, ontem alguém me perguntou isso, 'mas você não acha que o Palmeiras tem problemas no ataque?'. E eu digo: Por que? Porque ganha todos os seus jogos de 1 a 0? É a função, lembra muito o Corinthians do Tite nesse aspecto, é para ganhar de 1 a 0, mas é aquele jogo que você sabe que ele vai lá, faz 1 a 0 e não vai tomar gol", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.