PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Posse de Bola #125: Fla-Flu, Corinthians humilhado, Galo vence no caos

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 12h16

O Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência e da pior forma para o seu torcedor, com uma goleada por 4 a 0 para o Peñarol, em Montevidéu, a pior já sofrida pelo clube em uma competição internacional. Ainda que o técnico Vagner Mancini tenha poupado alguns titulares para as semifinais do Campeonato Paulista, ele acumula mais uma goleada no comando do time, repetindo o que havia ocorrido anteriormente nos 5 a 1 contra o Flamengo e os 4 a 0 contra o Palmeiras no Brasileirão.

No podcast Posse de Bola #125, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Renato Maurício Prado analisam a goleada sofrida pelo Corinthians, a vitória do Atlético-MG pela Libertadores em meio ao caos na Colômbia, além das finais dos estaduais, com o Fla-Flu no Rio de Janeiro, e o Gre-Nal no Rio Grande do Sul.

Para Juca Kfouri, o custo do time atual do Corinthians não justifica o histórico recente de goleadas sofridas como a de ontem diante do Peñarol e uma possível eliminação e demonstra que o técnico Vagner Mancini não está conseguindo tirar o que pretende de seus jogadores.

"É claro que não precisa também passar vergonha, tem limite. Uma coisa é você não ter pretensões maiores, outra coisa é você virar saco de pancadas. Para a folha salarial do Corinthians não há o que justifique. Eu vou voltar a dizer, por que Vagner Mancini conseguia fazer do Atlético-GO um time que não passava vexame, era difícil de ser batido e que aqui e ali dava as suas mordidas e não consegue fazer isso com os cascudos do Corinthians? Ontem o time alternativo do Corinthians era o que até outro dia tinha mais jogadores titulares, com Fabio Santos, Gil, Jô", afirma Juca.

"Está na cara que o Mancini não consegue fazer com que esses caras joguem o que ele quer ou porque eles não querem ou, o que eu acho a possibilidade maior, porque eles não podem mais, eles estão com aquela coisa que você vê jogadores em fim de carreira, têm delay. A cabeça manda, o pé não faz", completa.

Para o jornalista, uma eventual eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista pode significar a demissão do técnico Vagner Mancini antes do Campeonato Brasileiro.

"Tomar de 4 como o Corinthians tomou, realmente é um pouco demais e você não tenha dúvida, domingo, tirante todas as surpresas que o futebol é capaz de nos proporcionar, a garotada que vai jogar a semifinal, a eventual faca entre os dentes se o adversário for o Palmeiras em Itaquera, ou se o adversário for o Bragantino, que tem mais time do que o Corinthians, mas não tem a camisa do Corinthians e isso pode pesar, mas o maior prognóstico é que o Corinthians domingo é eliminado do Paulistinha e aí a fatura, a conta do 4 a 0 deverá ser apresentada a Vagner Mancini, não tenha dúvida", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL