PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Corinthians #11: Mancini vive semana decisiva para seu futuro

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 16h00

O Corinthians vive uma semana decisiva para suas pretensões no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana - e o futuro de Vagner Mancini passa por estas partidas. Pressionado por conta do futebol de pouco brilho no começo da temporada, o treinador ganhou um alívio após a equipe evoluir. Porém, os dias de calmaria podem terminar em breve.

No podcast UOL Corinthians #11 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Ricardo Perrone e o setorista Yago Rudá comentam sobre a situação do treinador e se os resultados contra Inter de Limeira e Peñarol podem significar o fim de sua passagem pelo Parque São Jorge.

Para Perrone, nem mesmo a evolução que o time apresentou pode ser suficiente para garantir o emprego de Mancini. "Vamos ser honestos. O Corinthians dificilmente vai avançar na Sul-Americana e não o vejo como favorito para ser campeão paulista. Toda eliminação de um time grande tem um peso enorme. Se essa previsão se confirmar, o que o Mancini fez de ter achado um time pode não contar muito. Cabe à diretoria ser fiel ao que tem dito. Acho que Mancini pode pagar com o emprego em eventuais eliminações", opinou.

Rudá ressaltou que, apesar das limitações do clube para a temporada, uma possível queda no Paulista e na Sul-Americana podem causar a saída do treinador. "Internamente, o Corinthians sabe que o elenco não é tão bom a ponto de competir com os principais clubes do país e que a aposta é nos garotos da base. Existe a possibilidade de eliminação nas duas competições e ficaria uma situação chata para o Mancini. Também chocaria muito a torcida, e boa parte dela já não está satisfeita com ele. Não depende tanto de ser eliminado, mas sim da forma como for eliminado",

Perrone lembrou que a maratona de jogos, aliada à limitação do elenco, também compromete os planos de Mancini em busca de resultados convincentes. "O Corinthians tem um cobertor mais curto e tem que continuar fazendo um rodízio. Uma coisa é colocar o time reserva no Paulista. Jogar com esse time reserva no Brasileiro contra alguém muito mais forte no Brasileiro é muito mais difícil", concluiu.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também a análise da estreia de Luis Mandaca na equipe profissional e se a evolução da equipe a faz alcançar o nível dos seus principais rivais.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL