Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #9: Vitória sobre Santos não alivia situação crítica

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 16h00

O Corinthians venceu o clássico contra o Santos no domingo (25) pelo Paulistão e quebrou um tabu de sete anos. Porém, o triunfo por 2 a 0 na Vila Belmiro não significa dizer que a situação do time do Parque São Jorge mudou completamente e todos os problemas foram resolvidos.

No podcast UOL Corinthians #9 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Ricardo Perrone e o setorista Yago Rudá analisam o atual momento da equipe e explicam por que não dá para achar que a vitória trouxe alívio completo.

Perrone usou o Palmeiras para mostrar como a situação do clube exige cautela. "Você olha para o elenco do Palmeiras e vê muito mais de onde tirar. O Corinthians parece meio perdido. Fez um bom jogo contra o Santos, mas não dá para se empolgar demais. Não dá para achar que, por causa de apenas um jogo, resolveu todos os problemas. Principalmente por conta dos garotos, que vão variar. É normal um garoto entrar e fazer um jogo bom e outro ruim. A situação do Corinthians ainda não é confortável", comentou.

"Acho que a situação do Corinthians é bem crítica, apesar dos bons números no Campeonato Paulista, que não tem mais a força de outros anos. Esses clubes que o Corinthians enfrenta são de Série C ou D ou nem mesmo tem divisão no Brasileiro, e estão em um nível técnico muito abaixo. Apesar de ter jogado bem contra o Santos, o Corinthians tem uma série de dificuldades para desenvolver seu jogo, em matar contra-ataques e, principalmente, ser um time ofensivo. Posso ser um pouco duro, mas a qualidade do futebol não tem sido boa", explicou Rudá.

Para Perrone, um dos nomes que podem ajudar o Corinthians a evoluir é o do lateral Lucas Piton, um dos destaques na vitória sobre o Santos. "É um cara que acreditam muito no Corinthians. Dá para olhar com carinho para ele, sabendo que vai oscilar. Com o tempo, teremos uma noção melhor de onde pode chegar", completou o colunista.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também como o clube conseguiu melhorar um pouco sua saúde financeira, mas prefere manter a discrição sobre o assunto.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.