PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians vence Santos com facilidade e quebra tabu de 7 anos na Vila

Lucas Piton comemora gol do Corinthians contra o Santos, pelo Campeonato Paulista - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Lucas Piton comemora gol do Corinthians contra o Santos, pelo Campeonato Paulista Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2021 21h52

Classificação e Jogos

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite de hoje (25), na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Mesmo com time misto, o Timão não teve dificuldades para passar pelo rival santista. Os gols foram marcados por Raul e Lucas Piton. O resultado quebrou um tabu de sete anos sem vitória do Corinthians dentro da Vila Belmiro.

Com o resultado, o Corinthians segue tranquilo na liderança do grupo A do torneio e chegou a 21 pontos. A equipe já garante vaga nas quartas de final do estadual se o Santo André ou a Inter de Limeira não vencerem seus jogos. Enquanto isso, o Peixe está em situação complicada no grupo D e vê sua posição ameaçada pelo Guarani — o Mirassol lidera.

O time do técnico Ariel Holan volta a campo na terça-feira para enfrentar o Boca Juniors (ARG), 21h30, pela Copa Libertadores da América. Já o Timão recebe o Peñarol (URU) na quinta-feira, às 19h15, pela Copa Sul-Americana.

O melhor: Raul

Soberano na defesa, o jovem zagueiro do Corinthians se lançou ao ataque e foi feliz. Ainda na primeira etapa, arriscou um chute de fora da área que levou perigo ao gol de Vladimir e, depois, abriu o placar em rebote de cruzamento para a área com um toque de clase no cantinho do gol.

O pior: Wellington Tim

O zagueiro santista conseguiu receber dois cartões amarelos em menos de 45 minutos e ser expulso de campo. Sem ele, o técnico Ariel Holan precisou tirar um meia para recompor o sistema defensivo, o que dificultou ainda mais o Peixe de ter o controle das ações da partida.

Cronologia do jogo

Gabriel Pereira cobrou falta da direita, a bola passou por toda a área e ficou para Piton. O lateral cruzou para o zagueiro Jemerson finalizar e parar em Vladimir. No rebote, porém, a bola sobrou para Raul tocar no cantinho e abrir o placar.

Ao fim da primeira etapa, Wellington Tim, que já tinha amarelo, fez falta boba na entrada da área e foi expulso. Na cobrança, Lucas Piton acertou o canto e contou com a lentidão de Vladimir para ampliar.

Jogo do Santos: Nada funciona

O Santos 2021 pode ser resumido na palavra problema. O técnico Ariel Holan mais uma vez poupou titulares e novamente viu uma equipe inoperante em campo. Sem conseguir fazer nada, o Peixe ainda viu Wellington Tim ser expulso na primeira etapa e deixar a equipe com um a menos.

Atuação do Corinthians: Sem esforço, Timão domina

O Corinthians não precisou se esforçar para ser superior ao Santos no clássico alvinegro. Sem sofrer atrás, o Timão ameaçou bem mais mais o Peixe e conseguiu vantagem na bola parada. Em cruzamento na área, abriu o placar, e ampliou em falta direta ao fim do primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 25/4/2021
Horário: 20h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Amarelos: Gabriel; Wellington Tim (2)
Vermelho: Wellington Tim
Gol: Raul, aos 38 do primeiro tempo, Piton, aos 44 do primeiro tempo;

SANTOS: Vladimir; Robson, Luiz Felipe e Wellington Tim; Sandro (Lucas Barbosa), Gui Nunes (Lucas Venuto), Kevin Malthus, Lucas Lourenço (Jhonnathan) e Copete; Bruno Marques (Renyer) e Kaio Jorge. Técnico: Ariel Holan.

CORINTHIANS: Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo (Léo Santos) e Lucas Piton; Gabriel (Cantillo), Ramiro e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito (Adson), Gabriel Pereira (Rodrigo Varanda) e Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

Futebol