Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

UOL Flamengo #7: Fla tem time titular melhor que Palmeiras, mas precisa de elenco

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 16h00

A decisão da Supercopa do Brasil não serviu para acabar com a discussão sobre qual é o melhor time do Brasil. Embora o Flamengo tenha levado a melhor sobre o Palmeiras nos pênaltis, a dúvida persiste. A discussão fica em torno de quem tem o melhor time titular e se o elenco rubro-negro tem condições de manter o nível ao longo da maratona desta temporada.

No podcast UOL Flamengo #7 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Rodrigo Mattos e o setorista Leo Burlá discutem o significado desta conquista e comparam os elencos de Fla e Palmeiras. Afinal, dá para dizer que um deles tem o melhor time titular?

Para Mattos, o Flamengo tem titulares melhores, mas seus reservas não tem a mesma qualidade do que se vê no banco palmeirense. "Não fica claro que o Flamengo tem um time melhor que o do Palmeiras, mas tem um onze melhor e de potencial gigante, com Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Mas é difícil ter uma reposição no mesmo nível. No caso, só tem o Pedro. O Vitinho é um bom reserva, mas não tem o mesmo padrão de quem ele entra no lugar", analisou.

Burlá reconhece as limitações do elenco flamenguista, mas não vê tanta necessidade de ir ao mercado em busca de reforços. "É uma situação irônica. O onze é tão bom que invariavelmente o banco será inferior. Eu iria com o que tem, a não ser que apareça aquela tal oportunidade de mercado. Você tem Vitinho, João Gomes, que é um garoto ótimo e vai crescer, Renê, Matheuzinho, Hugo Neneca, Michael... Cabe mais apostar no que se tem. As pessoas acham que há uma árvore de dinheiro no Ninho do Urubu e isso não existe", disse, reforçando que a situação financeira do clube não permite gastos tão elevados para contratar alguém.

A reposição no meio-campo foi apontada por Mattos como a principal questão a ser resolvida, mas vê uma solução simples. "O Thiago Maia está machucado e no meio da temporada ele vai voltar. Ele seria esse jogador que tem algo a acrescentar vindo do banco. É complicado você trazer um jogador para uma posição que no meio do ano, nos jogos mais decisivos, já vai ter esse nome", finalizou o colunista.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira mais detalhes sobre os bastidores do clube.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.