Topo

Mauro: "Palmeiras precisa de atuações que mostrem repertório e confiança"

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 16h26

O Palmeiras se classificou para a final da Libertadores ao segurar uma derrota por 2 a 0 para o River Plate no Allianz Parque e seu único jogo desde então foi um empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última sexta-feira, quando o time de Abel Ferreira criou oportunidades, mas não conseguiu definir o jogo. E hoje o adversário é justamente o Corinthians, que vem de uma sequência de sete jogos sem perder e não tem encarado maratona semelhante à do rival.

No podcast Posse de Bola #92, Mauro Cezar Pereira analisa o momento do Palmeiras e afirma que o time precisa aproveitar a sequência de jogos que tem antes de encarar o Santos na final do dia 30 para retomar a confiança, aumentar o repertório e passar novamente segurança ao seu torcedor em busca do segundo título continental da história do clube.

"Nesse confronto, o Santos já está muito confiante, o Santos se classificou para a final da Libertadores sendo o melhor time da semifinal. O Palmeiras se classificou tomando 2 a 0, não fosse a existência do VAR. Outro dia eu falei, salvo pelo VAR, não estou nem discutindo se acertou ou errou, salvo pela existência do VAR. Não existisse o VAR, o River Plate poderia ter feito mais dois gols, porque um a bola entrou e foi anulado e outro foi um pênalti, que, se convertido, seria outro gol, seria 4 a 0, porque o Palmeiras estava morto em campo", diz Mauro Cezar.

"O Palmeiras tem que se provar até o dia 30 e o Santos não, o Santos está numa boa. O Santos chegou com uma moral danada pela maneira que eliminou o Grêmio e o Boca Juniors, o Palmeiras não, ele se classificou de uma maneira constrangedora até porque foi amplamente dominado. Então isso tudo eu acho que entra nesse contexto, o Palmeiras precisa de jogos também com atuações que mostrem mais repertório de jogo e que mostrem mais segurança e confiança também para os jogadores, para o torcedor, para todo mundo depois de uma derrota bem feia na semana passada", completa.

Assim como Arnaldo Ribeiro, Mauro também considera que a situação do Palmeiras em relação à briga pelo título brasileiro é mais difícil e vai ficando mais distante ao mesmo tempo em que o Santos, adversário na decisão da Libertadores, não tem encarado o Brasileirão com chances de ser campeão.

"Esse campeonato é possível para todo mundo, do Palmeiras para cima. O Palmeiras, eu concordo com o Arnaldo, é mais difícil por uma distribuição de tarefas e de uma prioridade clara que é a Libertadores dia 30 e até lá tem muitos jogos. Muito difícil ganhar, ganhar, ganhar esses jogos todos e chegar inteiro dia 30, enquanto o Santos não tem preocupação, o Santos só quer ficar naquele bolo ali, com chances de chegar em uma Libertadores", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.