PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Palmeiras terá novidade e F. Melo volta; Corinthians repete time de goleada

Gil e Willian disputam bola durante Corinthians x Palmeiras em clássico no Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Gil e Willian disputam bola durante Corinthians x Palmeiras em clássico no Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 04h00Atualizada em 18/01/2021 18h20

Classificação e Jogos

O duelo Palmeiras x Corinthians ocorre hoje (18), às 19h, em jogo atrasado da 28ª rodada do Brasileiro. As duas escalações estão confirmadas: o técnico Abel Ferreira conta com a volta de Danilo ao time, que também terá Kuscevic como titular, enquanto Felipe Melo fica no banco de reservas após sofrer uma fratura no tornozelo há pouco mais de dois meses; já Vagner Mancini manteve a equipe que goleou o Fluminense.

Escalações confirmadas - Palmeiras x Corinthians

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Viña; Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Willian e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; . Técnico: Vagner Mancini

Clássico pela Libertadores

Enquanto o Verdão disputa o campeonato pensando também nas finais da Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Timão vem em um bom momento no segundo turno, tentando aproximar-se da zona de classificação para a Copa Libertadores. As equipes estão a seis pontos de distância: o Palmeiras tem 48 pontos, e o Corinthians, 42.

Onde assistir

A partida Palmeiras x Corinthians será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Futebol Muleke fará live na Twitch

Você é daqueles que curte uma resenha enquanto assiste a um jogaço? Então o canal do Futebol Muleke na Twitch é o seu lugar na hora do Dérbi! Hoje (18), a partir das 18h, o Farahoh estará ao vivo para acompanhar Palmeiras x Corinthians com os seguidores.

A live terá pré-jogo, acompanhamento da partida e tempo real e pós ao vivo, com participação dos seguidores. Não perca!

Para seguir o canal do Futebol Muleke na Twitch, acesse www.twitch.tv/futebolmuleke. Depois, basta clicar no botão roxo com o coração para seguir a página e no botão com o sino para receber uma notificação sempre que uma live começar.

Suspensos e liberados

O Palmeiras perdeu Marcos Rocha, suspenso, mas conta com a volta de Gabriel Menino, que cumpriu gancho no empate com o Grêmio, além de Danilo, recuperado de um entorse no tornozelo direito. Já o Corinthians não tem nenhum atleta fora por cartões e terá o retorno de Ramiro, desfalque na rodada passada.

No departamento médico

O Palmeiras ainda não conta com: Gustavo Gómez (lesão na virilha esquerda), Wesley (lesão no joelho esquerdo), Luan Silva (lesão no joelho esquerdo) e Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda); Patrick de Paula, com um incômodo na coxa esquerda, está fora. Lucas Lima, com uma indisposição, é outra ausência.

Já o Corinthians não tem Otero (diagnosticado com Covid-19), Lucas Piton (em recuperação de cirurgia de hérnia inguinal), além de Danilo Avelar e Léo Santos, que estão no departamento médico.

Estratégias dos treinadores

Abel Ferreira vai manter o plano de usar o melhor que tem à disposição, mesmo se aproximando das finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Contra o Grêmio, apesar do resultado decepcionante, a exibição recebeu elogios, especialmente no primeiro tempo. Gabriel Menino, após cumprir suspensão, será titular.

Já o técnico Vagner Mancini não fez mudanças estruturais no Corinthians. O comandante manterá a estratégia que deu certo contra o Fluminense, e manteve o colombiano Cantillo, mesmo com a volta do volante Ramiro, que cumpriu suspensão na rodada passada e está à disposição para jogar o clássico.