Topo

Tironi: "Internacional é a grande lambança desse Campeonato Brasileiro"

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 04h00

Há duas semanas o Internacional liderava o Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Eduardo Coudet, além de estar nas quartas de final da Copa do Brasil, mas a saída do argentino em relação conturbada com a diretoria foi seguida pela contratação de Abel Braga, e então o desempenho e os resultados do clube gaúcho despencaram, tendo perdido mais uma no último domingo para o Fluminense.

No podcast Posse de Bola #76, Eduardo Tironi analisa a vitória do Fluminense sobre o Inter e afirma que, enquanto o clube carioca é a surpresa do Brasileirão, o Inter, que joga amanhã é a equipe que está se atrapalhando na competição.

"O Fluminense foi lá e ganhou do Internacional, voltou a ficar na quinta posição, é uma campanha bem digna do Fluminense diante das circunstâncias do Fluminense. É uma campanha bem legal do Fluminense”, diz Tironi.

"Por outro lado, o Internacional é a grande lambança desse Campeonato Brasileiro até agora e tem uma cereja no bolo que foi o Rodrigo Caetano ontem falar ‘não, a gente tinha programado um time com os reforços que o Coudet pediu, aí ele foi embora e atrapalhou tudo’. É brincadeira, né? O cara vai embora porque não tem respaldo de ninguém no Internacional, traz o Abel, nada funciona, o time não ganha de mais ninguém e está aí despencando”, conclui.

O Internacional volta a campo amanhã para enfrentar o Boca Juniors na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.