PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juca: "Em nenhum momento me iludi com as últimas vitórias do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 16h51

O Corinthians conseguiu duas vitórias nos últimos três jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, mas voltou a ser derrotado na Neo Química Arena na última quarta-feira pelo América-MG, vice-líder da Série B, e tem pela frente amanhã, às 19h, o confronto com o Internacional de Eduardo Coudet, time que lidera o Brasileirão.

No podcast Posse de Bola #69, Juca Kfouri afirma que não se iludiu com as vitórias recentes sob o comando de Vagner Mancini nas partidas diante de Athletico-PR e Vasco, e vê o risco de o time alvinegro terminar o primeiro turno do nacional entre os últimos colocados, considerando os jogos de atraso de alguns concorrentes diretos.

"Eu em nenhum momento me iludi com as duas vitórias, até porque a vitória contra o Vasco foi fruto apenas e tão somente de um lance de sorte de um jogador ruim chamado Everaldo, que quis cruzar uma bola e a bola desviou no zagueiro do Vasco e entrou. O Corinthians não fez por merecer aquela vitória, como fez por merecer a derrota diante do América-MG", diz Juca.

"O Corinthians corre grande risco de terminar este turno, completado o turno, o problema é que no fim de semana e segunda-feira não termina o turno, faltam oito jogos para terminar o turno e tem time embaixo do Corinthians que pode, ao completar os seus 19 jogos, passar o Corinthians. Ou você espera que o Corinthians ganhe um ponto contra o Internacional? Eu não espero", completa.

Juca lembra o jogo diante do Flamengo, quando o Corinthians tentou atacar o adversário e acabou sofrendo a maior goleada atuando em seu estádio e vê novamente o risco se o técnico Mancini não se precaver diante do Inter.

"Claro que pode ganhar até os três porque futebol é futebol, mas dentro da normalidade o Corinthians vai perder sábado, até porque é capaz de o Mancini querer jogar contra o Inter como jogou com o Flamengo, de igual para igual. Ele disse que quer ter um time ofensivo contra o Inter", afirma o jornalista.

Em relação ao confronto com o América-MG pela Copa do Brasil, Juca compara o perfil de Lisca, técnico do clube mineiro, com o de Vagner Mancini, que considera mais burocrata.

"Lisca é o cara que tem uma ousadia, tem uma criatividade para ser posta e pôs, claro, com um time medíocre, porque o time do América-MG é bem organizado e tudo mais, mas um time medíocre, é um time da segunda divisão. Mas não é menos medíocre, ou não é mais medíocre do que é o Corinthians, que é inteiramente medíocre", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol