PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juca: Dunga tem boa passagem no Corinthians, mas não era para mudar o jogo?

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 04h00

O apresentador e ex-jogador Neto afirmou na última semana que o técnico Dunga poderia ser o substituto de Tiago Nunes no comando do Corinthians, que ainda não tem a definição de um novo treinador e segue com Dyego Coelho como interino.

No podcast Posse de Bola #57, Juca Kfouri lembra que Dunga tem um histórico no Corinthians como jogador e que foi bem vestindo a camisa do clube alvinegro, mas vê como estranha a possibilidade de o clube buscar um técnico com as características dele depois de ter apostado em Tiago Nunes para mudar a forma de o time jogar.

"Embora o Dunga tenha uma passagem muito bem-sucedida como jogador do Corinthians, muito bem, chegou no Corinthians, o time precisava fazer uma campanha brilhante para chegar bem no final do Campeonato Paulista de 1984, que era por pontos corridos, e ele conseguiu, ele foi a diferença, o Corinthians chegou no último jogo decidindo o título contra o Santos", diz Juca.

"Tem essa lembrança do Dunga no Corinthians, que é uma lembrança agradável, mas eu acho que o Dunga, por tudo, pelo futebol que eu quero, porque, afinal, o Corinthians não queria mudar o jeito de jogar futebol? Vai por o Dunga? Então traz o Mano Menezes", completa.

O jornalista ironiza também o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez por ter declarado que não contrataria um treinador estrangeiro em seu mandato, e o chama de 'André Silva'.

"O Mano Menezes diria não ao André Silva. André Silva é o presidente do Corinthians, porque ele não quer estrangeiros. Estavam falando de contratar o Miguel Ángel Ramírez, não, André Silva é contra, porque o rapaz é estrangeiro, é espanhol, André Silva é de família indígena, tupi-guarani. Quanta bobagem, Deus me livre. Não vejo a hora de chegar dia 28 de novembro, porque qualquer que seja o resultado da eleição, ele estará fora", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol