Topo

Flamengo: "Domènec veio com conceitos que aqui não dão certo", diz Silas

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 04h00

Ex-técnico do Flamengo, o comentarista Silas analisa o início de Domènec Torrent como treinador do clube rubro-negro e acredita que o catalão chegou ao Brasil com conceitos de futebol que funcionam de forma diferente em relação ao que trabalho que havia realizado na Europa, pelas diferenças que há entre os campeonatos europeus e os brasileiros.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Silas diz que Domènec deve ter imaginado que no Brasil um clube como o Flamengo não perderia jogos como o da derrota para o Atlético-GO, como acontece com Barcelona e Real Madrid na Espanha.

"Eu acho que o Domènec veio com conceitos de lá que aqui não dão certo. Lá, por exemplo, o Barcelona não vai perder nunca para o Atletico-GO. O Barcelona não vai, o Real Madrid também não vai, então esquece isso aí", afirma Silas.

"O Domènec me chega aqui, Flamengo em 13 meses foi seis vezes campeão, ele deve ter pensado 'vou pegar o Atlético-GO, vou ganhar, vou pegar o Goiás, eu vou ganhar, vou pegar o Bahia e vou ganhar'. E não é assim aqui no Brasil", completa.

Silas afirma ainda que o time do Flamengo sente falta da presença de seus torcedores, impedidos de irem aos jogos devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, ele diz que se houvesse público nos estádios no momento, a situação poderia ser pior para o catalão.

"Coisa que ele não pensou, a pandemia tirou o 12º jogador do Flamengo e do Corinthians, do Grêmio, talvez do Inter e do Palmeiras que é o torcedor. O torcedor no Flamengo, ele tem um papel que é fundamental. E ele deu sorte, porque se tivesse torcedor no estádio agora, os caras iam estar vaiando ele", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.