Topo

Camisa 10 na Democracia Corinthiana, Zenon aprova o governo de Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 04h00

O ex-meio-campista e hoje comentarista Zenon vestiu a camisa 10 do Corinthians durante a Democracia Corinthiana nos anos 80, movimento que lutou pela redemocratização do Brasil em meio à ditadura militar no time que contava com jogadores como Sócrates, Casagrande e Wladimir. Hoje, o ex-atleta aprova o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Zenon avalia o governo Bolsonaro e diz que o presidente fazia uma boa gestão, mas foi prejudicado pela pandemia do novo coronavírus.

"Antes da pandemia, o trabalho dele estava excepcional, cara, tudo estava melhorando aqui no nosso país. Tudo estava melhorando aqui no nosso país", diz Zenon.

"Por exemplo, ele baixou a inflação, ele deu empregos pra caramba para a população brasileira, ele deu oportunidades para todo mundo, não é corrupto. Não é corrupto, entendeu? Então, um cara que vinha fazendo uma baita, uma gestão fantástica. Infelizmente apareceu essa pandemia, aí apareceram aqueles outros que não gostam de ver quando você está bem, porque tem gente que a maior alegria dele é ver você na sarjeta, é ver você passando dificuldades na vida", completa o ex-jogador.

A pergunta sobre a gestão de Bolsonaro ocorreu logo após Zenon responder se já havia pensado em ser presidente, momento no qual ele apontou que Sócrates seria um bom nome se fosse vivo — o ex-jogador morreu em 2011.

"Aí seria um momento para o meu grande amigo Sócrates, que hoje não está no nosso meio. Esse sim seria um ótimo presidente da República", responde Zenon.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.