Topo

Mauro Cezar ironiza Luxa por se dizer preparado pra seleção: "candidato 0"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 11h57

O técnico Vanderlei Luxemburgo está empolgado com o retorno ao Palmeiras e já se diz preparado para ser o treinador da seleção brasileira, assunto que já havia sido comentado no Posse de Bola #8, em novembro de 2019, por Mauro Cezar Pereira, que reafirma o seu apoio ao treinador para o retorno à seleção.

"Já que ele é tão bom assim, a imprensa enchendo a bola dele, que vá para a seleção no momento em que o Tite deixe o cargo. Acho que ele tem que ser o candidato número 0, nem o número 1, tem que ser o primeiraço a assumir o comando da seleção brasileira", afirma Mauro Cezar durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola #20.

Mas o jornalista que havia "indicado" Luxemburgo para a seleção brasileira quando ele ainda treinava o Vasco, fez ressalvas, para que ele não abandone o trabalho no Palmeiras antes do final da atual temporada.

"Acho ótimo, mas hoje ele tem que terminar o trabalho no Palmeiras, não pode largar agora no meio do caminho. Então siga até o final do ano e 2021 é Luxa na seleção!", ironiza Mauro.

Juca Kfouri ainda lembra da queda de Luxemburgo após a eliminação para Camarões, com dois jogadores a menos, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 para citar uma "dívida olímpica" do treinador.

Luxemburgo declarou ontem no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, que aceitaria o cargo na seleção brasileira e se disse preparado.

"Se eu estou preparado para ser técnico da seleção brasileira? Eu estou preparado. Não tenho nenhuma dúvida. Se acontecer amanhã de o Tite sair e vier um convite para mim, eu serei um profissional preparado para isso", disse o técnico do Palmeiras.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.