Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


OPINIÃO

Posse de Bola #8: Mauro Cezar: "Se Tite não seguir, que Luxemburgo assuma"

Do UOL

Em São Paulo

18/11/2019 11h58

No episódio desta semana do podcast Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisaram não só a reta final do Campeonato Brasileiro, mas também a seleção brasileira de futebol e a pressão imposta pelo Flamengo de Jorge Jesus a Tite, que perdeu para a Argentina na sexta-feira. Para Mauro Cezar Pereira, caso o atual treinador não permaneça, o mais indicado seria Vanderlei Luxemburgo.

"Luxemburgo foi campeão brasileiro pela última vez há 15 anos. Muita coisa aconteceu de lá para cá. Agora, se o Tite por ventura não continuar como técnico da seleção brasileira, eu defendo com unhas e dentes que o Luxemburgo assuma o cargo. Não é tão bom? Não renasceu? Não é fantástico? Luxa na seleção", disse o jornalista.

Apresentador do podcast, Eduardo Tironi disse não achar difícil que a Confederação Brasileira de Futebol considere o nome do treinador do Vasco.

"Falando sério, eu não descarto essa possibilidade. De chegar um momento e falar quem é o cara aí que teve sua passagem na seleção e saiu? E é o cara que peitou o Jorge Jesus. Eu não descarto", disse Tironi.

Mauro citou até as críticas feitas por Galvão Bueno a Tite, quando o narrador declarou que "ou o Tite muda ou muda o Tite" e ironizou para que encerre a conversa de Jorge Jesus na seleção, antes de justificar o que dificultaria um eventual trabalho do técnico português com a CBF.

"Para ser técnico da seleção, tem que conviver com a CBF e o modus operandi da CBF. Sampaoli foi lá para a AFA, não funcionou e saiu. Será que o Jesus toparia conviver ali, ter jogo de cintura para lidar?", questionou.

O oitavo episódio do podcast também citou a resposta de Jorge Jesus aos técnicos que não o receberam bem no Brasil, em declaração na entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio, as atitudes de Gabigol, que foi expulso por reclamação em Porto Alegre e o Palmeiras de Mano Menezes que não conseguiu vencer o Bahia e ajudou o Flamengo a ficar ainda mais perto de levantar a taça.

Os problemas que Tiago Nunes pode ter em não ter assumido ainda o comando do Corinthians e o São Paulo com Daniel Alves melhorando no clássico com o Santos também foram assuntos do podcast.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.