PUBLICIDADE
Topo

Alonso leva indireta de ex-Real Madrid ao criticar Espanha por coronavírus

Post de Fernando Alonso sobre o coronavírus que rendeu criticas de Vicente Del Bosque, ex-técnico do Real Madrid - Reprodução/Instagram
Post de Fernando Alonso sobre o coronavírus que rendeu criticas de Vicente Del Bosque, ex-técnico do Real Madrid Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 10h55

O comentário do piloto Fernando Alonso sobre as medidas que o governo da Espanha está tomando para tentar conter a transmissão do novo coronavírus não agradou alguns conterrâneos.

E seu Instagram, Alonso defendeu a quarentena e criticou a forma como o governo espanhol reagiu à pandemia.

"Fico surpreso... que vamos reagir segundo a evolução da emergência sanitária (será diferente na Espanha)... que evitem sair nas ruas quem tem os sintomas (e os demais ao parque? Aos bares?)... que cada comunidade autônoma decida... (não mexem os dedos nem querendo", postou o piloto na semana passada.

O comentário foi entendido como crítica à reação da Espanha frente à pandemia. O ex-jogador e ex-técnico do Real Madrid, Vicente del Bosque, não deixou barato.

Ao participar do programa El Partidazo de COPE, ontem, ao comentar a crise, Bosque disse: "Alguns protestam que as coisas foram mal feitas, mas está no exterior. Enfim, é um momento de nos apoiarmos em tudo que pudermos". Questionado se a frase era para Alonso, Bosque alegou que "não era direcionada a ninguém".

Depois do programa, ontem, Alonso voltou ao Instagram para defender a sua fala anterior.

"Foi o que eu coloquei há seis dias", postou. "Fiz isso com a intenção de conscientizar as pessoas a ficarem em casa. Não faço ideia do vírus e não faço ideia de nada. Não se preocupe, não me interessa mais. Além disso, fico feliz em saber que todos agora já falamos e é a única coisa que me importa #yomequedoencasa", finalizou o piloto.

Esporte