Topo

Chelsea

Coronavírus: dono do Chelsea vai pagar hotel do clube para hospedar médicos

O hotel Millenium ao lado do complexo esportivo do Chelsea, em Londres - Divulgação/Chelsea
O hotel Millenium ao lado do complexo esportivo do Chelsea, em Londres Imagem: Divulgação/Chelsea

Do UOL, em São Pauo

18/03/2020 08h41

Roman Abramovich, empresário russo dono do Chelsea, ofereceu o hotel que fica no complexo esportivo do clube, em Londres, para hospedar médicos da rede pública de saúde que estão atuando contra a pandemia do novo coronavírus.

Ele vai pagar a hospedagem dos profissionais da NHS (Servio Nacional de Sáude) por dois meses no hotel Millenium. Após o período, a ajuda será revista para avaliar a situação.

"Muitos membros da equipe médica trabalham em turnos longos e podem não conseguir voltar para casa ou tem que fazer longas viagens. A acomodação local ajuda a manter a saúde e o bem-estar desse pessoal crucial neste momento crítico", diz comunicado divulgado pelo clube.

"Os funcionários beneficiados serão aqueles que trabalham em hospitais na região noroeste de Londres, mas isso pode se estender a hospitais de outros distritos", completa a nota.

O número de quartos utilizados dependerá da demanda, mas potencialmente todos os quartos do Millennium Hotel poderão ser cedidos para os médicos. Segundo o clube e a NHS, apenas profissionais sem nenhum sintoma da covid-19 poderão ficar no hotel.

Chelsea