Topo

Donos do Manchester City anunciam compra do Troyes, da 2ª divisão francesa

Rede City Football Group (CFG) agora é proprietária de 10 clubes - Visionhaus/Getty Image
Rede City Football Group (CFG) agora é proprietária de 10 clubes Imagem: Visionhaus/Getty Image

Shrivathsa Sridhar

03/09/2020 11h47

Os proprietários do Manchester City adquiriram uma participação majoritária no time francês da segunda divisão Esperance Sportive Troyes Aube Champagne (ESTAC), mais conhecido como Troyes, informou o City Football Group (CFG) hoje.

O CFG, cuja rede agora abrange 10 times e também inclui a equipe da Major League Soccer Nova York City e o time espanhol Girona, disse que comprou as ações do antigo dono Daniel Masoni. Acrescentou que o empresário francês Maxime Ray adquiriu uma participação minoritária e fará parte da diretoria do clube francês.

"Já há algum tempo nos interessamos pelo futebol francês e há muito admiramos o ESTAC, por isso estamos muito satisfeitos por termos concluído a aquisição do nosso décimo clube e termos uma presença permanente na França", disse o CEO do CFG, Ferran Soriano, em comunicado.

"Este é um marco para o CFG e demonstra como nosso modelo continua a se adaptar e crescer em um espaço de tempo relativamente curto."

O ESTAC, fundado em 1986, ganhou a Copa Intertoto em 2001 e conquistou o título da Ligue 2 em 2014-15 antes de ser rebaixado da Ligue 1 na temporada seguinte.