Topo

Matthaus critica Guardiola por trabalhos no Bayern e no City: 'Egocêntrico'

Alemão disse que treinador deveria voltar a usar padrão vitorioso do Barcelona em seus atuais trabalhos - Clive Mason/Getty Images
Alemão disse que treinador deveria voltar a usar padrão vitorioso do Barcelona em seus atuais trabalhos Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 09h40

Lothar Matthaus, ex-jogador que é um dos maiores ídolos do Bayern de Munique, fez críticas aos trabalhos recentes de Pep Guardiola, que passou pelo clube e hoje treina o Manchester City.

Em entrevista ao SportBild, o alemão disse que as tentativas do técnico em mudar o estilo vitorioso dos tempos de Barcelona o prejudicam.

"Tenho a sensação de que ele sempre quer fazer algo especial nos grandes jogos. O Barcelona tinha um DNA, um sistema que ele conseguiu montar e foi muito bem sucedido. Com o Bayern e o City, ele tentou várias vezes com mudanças e falhou", iniciou Matthaus.

"Ele sempre quis mostrar que podia fazer ainda melhor. Eu gostaria de dizer a ele: 'Pep, você é um treinador gigante, mas, por favor, mantenha seu sistema!'", prosseguiu o alemão ao veículo.

Por fim, Matthaus disse que, por estes motivos, Guardiola é "egocêntrico" e relembrou algumas atitudes do comandante na época de Bayern.

"Eu o descreveria como egocêntrico. Sim, é uma palavra dura, mas é devido ao que ele fez. No Bayern, Lewandowski até teve que jogar na ala esquerda uma vez. Isso não funciona de jeito nenhum", concluiu.