Topo

Juventus

Comportamento e forma física de CR7 são questionados após saída raivosa

Cristiano Ronaldo ao ser substituído em jogo da Juventus - Marco Bertorello/AFP
Cristiano Ronaldo ao ser substituído em jogo da Juventus Imagem: Marco Bertorello/AFP

11/11/2019 11h17

Resumo da notícia

  • Cristiano Ronaldo foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo
  • Ele demonstrou irritação com a opção do técnico Maurizio Sarri
  • Treinador revelou que CR7 tem sofrido com dores no joelho
  • Ex-técnico da Juventus, Fabio Capello criticou atitude do jogador

A forma física e a atitude de Cristiano Ronaldo passaram a ser questionados depois de sua reação raivosa a uma substituição durante a vitória da Juventus sobre o Milan. O técnico Maurizio Sarri, por sua vez, disse que o jogador vem sofrendo com problemas no joelho há algum tempo.

Cristiano Ronaldo tem pela frente duas partidas pela seleção de Portugal, e quer ajudar os campeões europeus a garantirem sua vaga na Eurocopa-2020 e se aproximar da marca de 100 gols com a seleção.

Atualmente ele tem 95 gols e, dado seu histórico, não é inconcebível que consiga chegar à centena diante da Lituânia e de Luxemburgo - se puder jogar.

Ronaldo olhou feio para Sarri e foi direto para o túnel depois de ser substituído aos 10 minutos do segundo tempo no domingo, provocando críticas generalizadas lideradas por Fabio Capello, ex-técnico do Real Madrid, da Juventus e da Inglaterra.

"Cristiano Ronaldo não dribla um jogador há três anos, e lembro de quando ele conseguia deixá-los no chão", disse Capello ao canal "Sky Sports Italia". "Sarri teve razão de tirá-lo. O fato de que ele não se sentou no banco não foi uma boa imagem".

Sarri disse que o português levou uma pancada no joelho no treinamento um mês atrás e que ainda sente os efeitos.

"Quando ele treina com alta intensidade e joga partidas, sente alguma dor. Ele não consegue treinar muito forte e tem dificuldade quando chuta a bola".

O treinador acrescentou que Ronaldo também está tendo problemas na coxa e na panturrilha, o que faz com que se questione se o atacante está assumindo riscos desnecessários ao jogar e se não deveria se afastar por algum tempo para recuperar a forma plena.

Juventus