Topo

Djokovic e Nadal começam Aberto da França com vitórias fáceis em três sets

29/05/2017 14h15

TENIS-ROLANDGARROS-DJOKOVIC-NADAL:Djokovic e Nadal começam Aberto da França com vitórias fáceis em três sets

Por Karolos Grohmann

PARIS (Reuters) - Os principais favoritos ao título do Aberto da França, o atual campeão, Novak Djokovic, e o nove vezes vencedor Rafael Nadal, iniciaram sua participação no torneio nesta segunda-feira com vitórias fáceis em três sets.

O sérvio encontrou pouca resistência ante o espanhol Marcel Granollers, derrotado por 6-3, 6-4 e 6-2, no primeiro campeonato importante que disputa sob orientação de Andre Agassi, que começou a trabalhar no início do mês como técnico do tenista dono de 12 títulos de torneios do Grand Slams.

Djokovic, de 30 anos e que não conquista um título desde janeiro, conseguiu duas quebras de saque rapidamente no primeiro set. Sob o olhar tranquilo de Agassi, que observava das arquibancadas junto com o grupo que acompanha o sérvio, a segunda parcial foi semelhante à primeira, com o número dois do mundo devolvendo todas as bolas de Granollers).

O sérvio chegou a abrir vantagem de 4-1, mas com 5-3 não conseguiu concretizar oito set points. Mesmo assim, conseguiu manter a cabeça fria, vencendo o segundo set e se aproveitando dos erros do espanhol para selar a vitória no primeiro match point.

Já Rafael Nadal superou sem problemas o potencial obstáculo que poderia ter sido o francês Benoît Paire e começou seu caminho em busca do décimo título de Roland Garros com uma vitória por 6-1, 6-4 e 6-1.

O grande favorito deste ano mostrou estar em excelente forma já no primeiro set, vencido em menos de 30 minutos.

Paire, que foi descrito pelo espanhol como um rival perigoso antes do duelo na quadra Suzanne Lenglen, jogou com mais liberdade no segundo set, e chegou a liderar por 4-3 antes de sofrer uma virada.

Nadal se impôs novamente nos terceiro set, completando uma sequência de 10 games vencidos em sequência, enquanto Paire se queixou várias vezes de dores no estômago e chegou a pedir um tempo médico antes de ser derrotado.

(Reportagem adicional de John Stonestreet)