Palmeiras bate Grêmio e volta a vencer no Brasileirão Feminino

Grêmio e Palmeiras se enfrentaram pela quarta rodada do Brasileirão Feminino de futebol. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. Após duas partidas sem vitórias, as Palestrinas se reabilitaram na competição derrotando as mandantes por 2 a 1. Além desse confronto, Botafogo e Real Brasília também estiveram em campo no mesmo horário, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Contudo, o duelo terminou em 0 a 0.

Palmeiras se reabilita

As Palestrinas souberam aproveitar bem as oportunidades na primeira etapa. A parcial teve pouca intensidade e o time alviverde conseguiu abrir o placar com Amanda Gutierrez aos 25 minutos. A atacante arriscou um chute de fora e encobriu a goleira gaúcha. Na sequência, as donas da casa buscaram a igualdade. Chegaram a provocar a expulsão em uma falta na entrada da área, mas não tiveram sucesso. 

Apesar de estar com uma jogadora a menos, o Palmeiras foi quem marcou novamente na volta do intervalo. Aos 12 minutos, Tainá Maranhão recebeu bola na pequena área e bateu cruzado, sem chances para a goleira gremista. O Grêmio seguiu pressionando e conseguiu diminuir aos 24 com um gol contra de Pati. Porém, a reação parou o por aí e a partida encerrou com 2 a 1.

Fogão no 0 a 0

No mesmo horário, Botafogo e Real Brasília se enfrentaram no Nilton Santos. As duas equipes vinham de vitória na última rodada, mas acabaram empatando em 0 a 0. O duelo entre contou com chances para ambos os times, com mais oportunidades para as donas da casa. Apesar disso, o panorama geral foi de um confronto de pouca criatividade dos dois lados. 

Situação no campeonato

Com um início animador no Brasileirão Feminino, as Gurias do Grêmio quebraram uma sequência de duas vitórias consecutivas. Elas caíram para a 6ª colocação com 6 pontos conquistados. A equipe gaúcha estreou com derrota para o líder Corinthians por 3 a 0.

Por outro lado, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão Feminino. Após estrear com uma ótima vitória diante do Flamengo, por 3 a 2, a equipe palestrina esfriou na competição. Anteriormente, o time havia empatado, nos acréscimos, contra o Red Bull Bragantino por 2 a 2, e sido derrotado em casa para o Botafogo, por 2 a 0. Como resultado da vitória, as alviverdes subiram para o 3º lugar com 7 pontos somados.

Já o empate entre Botafogo e Real Brasília só foi benéfico para equipe candango ? por enquanto. Ambas as equipes chegaram para partida empatadas com quatro pontos. As Gloriosas permanecem em 9º lugar com 5 pontos. As brasilenses saíram da 11ª para 10ª posição. Contudo, a situação é provisória, pois Fluminense e Santos ainda jogam na rodada e devem ultrapassar a equipe.

Deixe seu comentário

Só para assinantes