Topo

Ceni condiciona permanência para 2023 com título da Sul-Americana: "Preciso ser campeão para continuar"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2022 21h16

A permanência de Rogério Ceni no comando técnico do São Paulo para a próxima temporada culminou com o resultado final da Copa Sul-Americana. No dia 1 de outubro, o Tricolor enfrenta o Independiente Del Valle (ECU) em Córdoba na Argentina.

Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão.

Rogério Ceni sobre a oportunidade de levantar a taça com o São Paulo

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Novamente, o treinador voltou a ressaltar a necessidade de reforçar o elenco para a temporada 2023. Contra o Ceará, Ceni apontou momentos da partida que jogadores de velocidade fizeram falta. “Só marca quem conquista. Eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa deste planejamento. Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores, para competir. Precisamos do título, e aí vamos ver se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de alguns jogadores com outras características. Hoje, quando o Ceará veio para cima, poderíamos ter puxado alguns contra-ataques, mas não temos jogadores com velocidade”, disse.

Durante os 90 minutos de jogo na Arena Castelão, muitas polêmicas por parte da arbitragem: pênalti revertido pelo VAR, muitos minutos de acréscimos na partida e expulsões. Para Ceni, tudo isso foi por conta da inexperiência do árbitro Maguielson Lima Barbosa. “No intervalo tive que fazer trocas, ali foi precaução. VI que o juiz começou a se desequilibrar, segundo jogo que ele apita na Série A, começou a ficar meio perdido no campo. Preferi tirar os jogadores que estavam amarelados e corriam riscos de serem expulsos”, finalizou o treinador.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

O São Paulo tem agora uma semana livre para treinamentos, o próximo jogo é contra o Avaí no domingo (25). Às 20h no Morumbi, o Tricolor entra em campo pela última vez em solo brasileiro antes de viajar para Córdoba para a final da Copa Sul-Americana.