Topo

Ex-Vasco, zagueiro Anderson Martins anuncia aposentadoria aos 35 anos: 'Obrigado, futebol'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/08/2022 00h41

Chegou ao fim a carreira do zagueiro Anderson Martins. Neste domingo, aos 35 anos, o jogador usou as redes sociais para anunciar a sua aposentadoria do futebol. Com passagens marcantes por Vitória, clube que o revelou, e Vasco, o atleta estava sem clube desde julho deste ano, quando deixou o CSA. Em postagem no Instagram, Anderson falou sobre o fim do seu ciclo como jogador.

+ Sócio da 777, Josh Wander manda recado pelo aniversário do Vasco: 'Estamos trabalhando duro para avançar'

– O que darei ao Senhor, por todos o benefícios que me tem feito? Hoje encerro mais um ciclo em minha vida, e gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Por ter me sustentado até aqui. Sai de casa aos 11 anos de idade, só com o sonho de ser um jogador de Futebol e Deus me abençoou muito mais do que imaginei – afirmou Anderson Martins, antes de completar:

– Agradeço ao Vitória por ter me dado a primeira oportunidade, por ter me formado como ser humano e me preparado para os desafios que viriam. Agradeço também a todos os profissionais e pessoas que tiver a honra de conviver nos clubes onde joguei. Posso dizer que combati o bom combate e guardei a fé!!! Obrigado Futebol!!! – publicou o agora ex-jogador.

Natural de Fortaleza, Anderson Martins foi revelado pelo Vitória, clube que defendeu profissionalmente entre 2006 e 2010, se destacando e se transferindo para o Vasco em 2011. A breve passagem pelo Cruz-Maltino foi marcante, com boas atuações e o título da Copa do Brasil daquele ano. Mas, ainda em agosto de 2011 foi vendido para o Al-Jaish, do Qatar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Depois de anos fora do Brasil, com uma breve e discreta passagem pelo Corinthians em 2014, o zagueiro voltou ao Vasco em 2017 com grandes expectativas e foi novamente importante ao ajudar o time a se classificar para a Libertadores do ano seguinte. Mas, no começo de 2018, insatisfeito com salários atrasados, rescindiu o contrato com o clube. Depois, ficou até 2020 no São Paulo, mas começou a conviver com lesões e pouco atuou. O mesmo aconteceu no Bahia. Neste ano, ele tentou voltar a jogar no CSA, mas também pouco jogou.