Topo

Em Brasília, Cruzeiro encara Chapecoense em busca de ampliar distância na liderança da Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 08h46

O Cruzeiro entre em campo para enfrentar à Chapecoense, neste sábado (13), às 16:30, no Mané Garrincha, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto, de mando celeste, será disputado em Brasília, devido à um evento sertenajo que acontecerá no Mineirão. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

Na ponta da tabela com 52 pontos, à Raposa tem a chance de ampliar ainda mais a distância na liderança da competição. Atualmente, o clube tem 9 pontos de vantagem para o segundo colocado, Bahia e 18 para o quinto, vaga ocupada pelo Londrina. Vale lembrar que ambas as equipes já jogaram na rodada.

A Chapecoense, por sua vez, tenta se recuperar na competição. Na 15ª colocação na tabela de classificação, a equipe catarinense não vence a 5 jogos, sendo quatro empates e uma derrota. Com isso, a distância para a zona de rebaixamento diminuiu para apenas dois pontos.

COMO CHEGAM AS EQUIPES?!

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano contará com novidades. Os laterais Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina foram registrados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e já tem condições para estrear pelo clube. O volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva, liberados pelo departamento médico, também voltar a ficar à disposição do treinador.

Já a Chapecoense, treinada por Marcelo Cabo, não terá o zagueiro Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Perroti, que cumpriu suspensão na última partida, contra o Novorizontino, é dúvida, devido à um desconforto muscular. Fernando, que também esteve de fora do jogo diante da equipe do interior paulista, pode retornar ao time titular para o duelo.

Saiba mais sobre o duelo, os desfalques e possíveis escalações em: Cruzeiro x Chapecoense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

HISTÓRICO DO CONFRONTO

No retrospecto entre as duas equipes na história, o Cruzeiro tem uma pequena vantagem. Ao todo, foram disputadas 20 partidas, somando todas as competições, com 9 vitórias do Cruzeiro, 6 da Chapecoense e 5 empates.

A última vez que se encontraram foi ainda pela Série B da atual temporada, na 5ª rodada da competição. Na ocasião, a equipe celeste saiu vencedora do duelo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Geovane Jesus e Edu.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.