Topo

Presidente do Coritiba garante Morínigo até o final do ano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/08/2022 18h14

Nesta última segunda-feira (8), o Coritiba recebeu o Santos, no Couto Pereira, e foi derrotado por 2 a 1, com o segundo gol sendo sofrido no último minuto do jogo. Com mais uma derrota foi possível ouvir gritos de “Fora Morínigo” e “burro” para o técnico paraguaio que teve seu emprego assegurado até o final do ano pelo presidente do clube.

+ Alef Manga fica revoltado, leva cartão amarelo e desfalca Coritiba contra Atlético

No meio desse péssimo momento algumas perguntas começam a ser feitas, e uma delas é se Morínigo merece continuar no cargo de treinador do Coritiba? Na manhã desta terça-feira foi confirmado pelo Guilherme Coimbra que o paraguaio fica até o final do ano.

"O Presidente Juarez Moraes desmentiu a notícia de que o técnico Morínigo teria sido demitido. O treinador permanecerá no comando do clube até dezembro deste ano."

Após sofrer mais uma derrota no Brasileirão, o Coritiba passa pelo seu momento mais instável na competição e se aproxima cada vez mais do Z4, hoje a distância é de apenas um ponto para o Fortaleza, equipe que abre a zona.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para se ter noção do quão ruim é o momento do Coritiba, basta olhar para o retrospecto dos últimos 15 jogos, neles o Coxa venceu apenas 2 jogos e tem o segundo pior aproveitamento.

  • 17º Cuiabá: 13 pontos (3 vitórias/4 empates/8 derrotas)
  • 18º Avaí: 12 pontos (3 vitórias/3 empates/ 9 derrotas)
  • 19º Coritiba: 12 pontos (2 vitórias/6 empates/7 derrotas)
  • 20º Juventude: 10 pontos (2 vitórias/4 empates/9 derrotas)

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (14), às 11h, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 22 pontos e segue na 15ª colocação.