Topo

Internazionale

Inter de Milão tenta contratação de zagueiro do Dortmund, diz imprensa italiana

Dan-Axel Zagadou, zagueiro do Borussia Dortmund - Lars Baron/Getty Images
Dan-Axel Zagadou, zagueiro do Borussia Dortmund Imagem: Lars Baron/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/07/2022 15h22

A atual janela de transferências do futebol europeu deverá marcar a saída do zagueiro Milan Skriniar da Inter de Milão depois de cinco temporadas. Alvo do Paris Saint-Germain, o jogador de 27 anos está negociando a transferência para o clube francês, de acordo com a imprensa europeia. Por conta disso, a Inter de Milão já vem monitorando possíveis substitutos e o novo nome da lista é Dan-Axel Zagadou, que recentemente deixou o Borussia Dortmund.

O jogador francês de 23 anos estava vinculado ao clube alemão desde a temporada 2017/18, quando chegou ainda para fazer parte da equipe B do Borussia Dortmund. Ao logo das temporadas, Zagadou foi ganhando espaço na equipe, mas nunca se firmou como um verdadeiro titular. Nesta sexta-feira (08), a imprensa italiana confirmou que Moussa Sissoko, representante do atleta, esteve reunido com os dirigentes da Inter de Milão.

O que facilita a busca da equipe italiana é o fato de Zagadou ser, neste momento, um jogador livre no mercado de transferências. O atleta terminou o seu contrato com o Borussia Dortmund e o vínculo não foi renovado. Essa questão facilita a busca da Inter de Milão, que poderia arcar apenas com os custos do salário do atleta. Para Zagadou, atuar no clube italiano poderia ser importante também para recuperar a carreira.

Revelado pelo Paris Saint-Germain, o defensor despontou como uma das principais revelações do futebol francês, tendo inclusive defendido a seleção nacional em competições de base. Zagadou defendeu a França na Eurocopa sub-17 e na Copa do Mundo sub-20, mas não chegou a ser convocado para a seleção principal. Se a saída de Skriniar realmente se confirmar, o atleta terá mais chances de brigar pela titularidade na Inter.

Na última temporada, pelo Borussia Dortmund, o jogador fez apenas 19 jogos, não tendo feito gols ou contribuído com assistências. Além disso, o jogador chegou a ser novamente repassado à equipe B do Borussia para ganhar maior rodagem, mas atuou em apenas três partidas no período. Agora, livre no mercado, o francês busca um novo clube para dar sequência à carreira.

Internazionale