Topo

Adriano Imperador ganha documentário; veja o trailer em primeira mão

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 11h00

O Paramount+ lança em seu serviço de streaming no próximo dia 21 o documentário "Adriano, Imperador", que narra a vida de um dos jogadores mais polêmicos do futebol brasileiro. O trailer você assiste em primeira mão no UOL Esporte.

O documentário é dividido em três episódios e conta com a participação de pessoas próximas ao ex-jogador, que não costumava dar entrevistas com frequência durante sua carreira. A direção é de Susanna Lira, que também dirigiu o documentário do Casagrande na GloboPlay.

De talento inquestionável nos gramados, Adriano também ganhou destaque no noticiário fora do futebol por diversas polêmicas.

Aos 40 anos, o ex-atacante relata alguns momentos importantes de sua vida, como a primeira convocação para a seleção brasileira, sua passagem pela Inter de Milão e a morte de seu pai, ocorrida em 2004. Além do futebol, o documentário aborda temas como fama, dinheiro, depressão, humildade, imprensa, carros e mulheres.

Durante sua carreira, Adriano atuou por Flamengo, Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma, Corinthians, Athletico-PR e Miami United. A aposentadoria em 2016 ocorreu depois de uma lesão no tendão de Aquiles —ocorrida cinco anos antes— e, oficialmente, o atacante nunca teve um jogo de despedida.