Zagueiro brasileiro do Napoli acusa jogador da Inter de Milão de racismo

Juan Jesus, zagueiro do Napoli, acusou Acerbi, defensor da Inter de Milão de racismo durante partida entre as duas equipes ontem (17) pelo Campeonato Italiano.

O que aconteceu

"Ele me chamou de negro; assim não dá". Foi assim que Juan Jesus avisou o árbitro Federico La Penna, de acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport". O episódio aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo.

Brasileiro mostrou símbolo da campanha contra o racismo do Campeonato Italiano para o árbitro. Durante a conversa com La Penna, Juan Jesus apontou para o logotipo estampado na manga da camisa de todos os clubes, com os dizeres "Keep racismo out".

Juan Jesus aceitou o pedido de desculpas de Acerbi. Em entrevista à "DAZN", após o jogo, o brasileiro afirmou que Acerbi o procurou para se desculpar. O brasileiro ressaltou que espera que o ocorrido não se repita.

Gol de Juan Jesus e empate com a bola rolando. O brasileiro marcou para o Napoli e a partida terminou empatada em 1 a 1 - Darmian marcou para a Inter.

Os clubes não se pronunciaram sobre o assunto. Nas redes sociais, Juan Jesus publicou a foto do momento em que apontou para o símbolo antirracista no braço.

Acerbi desconvocado da seleção italiana

A Federação italiana de Futebol (FIGC, na sigla original) anunciou a desconvocação de Acerbi da seleção após o episódio. A Itália encara a Venezuela na próxima quinta-feira (21), e o Equador, no próximo domingo (24). Gianluca Mancini, da Roma, foi chamado para o lugar do defensor.

Em nota oficial, a entidade informou que a desconvocação se dá para garantir "que as coisas se acalmem" tanto na seleção quanto para o atleta. Acerbi conversou com o técnico Luciano Spalletti, explicando o ocorrido.

Continua após a publicidade

Francesco Acerbi, que chegou esta manhã à concentração da seleção nacional em Roma, explicou ao técnico Luciano Spalletti e aos seus companheiros sua versão da suposta expressão racista relatada por Juan Jesus durante a partida entre Inter e Napoli, ontem à noite, conforme exigido pela política interna da seleção. Do relato do zagueiro nerazzurri, ao aguardar que o ocorrido seja reconstruído pela autonomia da justiça esportiva, constatou-se que não houve intenção difamatória, depreciativa ou racista de sua parte. No entanto, ficou acordado que Acerbi ficará de fora da convocação para os próximos dois amistosos agendados nos Estados Unidos, para deixar as coisas se acalmarem para a seleção e para o próprio jogador, que hoje retornará ao seu clube. Com isso, o zagueiro da Roma Gianluca Mancini, que já fazia parte da lista reserva, foi convocado.
Comunicado da Federação Italiana de Futebol

Deixe seu comentário

Só para assinantes