Champions: Oblak brilha nos pênaltis, Atlético de Madri bate Inter e avança

O Atlético de Madri está nas quartas de final da Champions League. Com brilho de Oblak, os Colchoneros venceram a Inter de Milão por 3 a 2 nos pênaltis, hoje (13), no Cítivas Metropolitano, na Espanha, e garantiram sua vaga.

Dimarco colocou a Inter na frente, mas Griezmann e Depay, este no fim do jogo, viraram para o Atlético, fechando o placar em 2 a 1. Com o 1 a 0 da ida a favor dos italianos, a decisão foi para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis.

Oblak virou o nome do jogo nas penalidades. O goleiro do Atlético de Madri pegou as cobranças de Alexis Sánchez e Klaassen e ainda contou com um erro de Lautaro Martínez.

O Atlético de Madri conhecerá seu adversário nas quartas de final na próxima sexta-feira (15). Nesta data, a Uefa sorteará os confrontos e definirá o chaveamento até a final.

Antes da partida, torcedores do Atlético de Madrid foram gravados entoando um cântico racista contra Vini Jr. "Olé, olé, olé, Vini chimpanzé", dizia a música.

O Atlético de Madri volta a campo no domingo (17), quando receberá o Barcelona, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, mas às 16h45, a Inter de Milão encara o Napoli, em casa, pelo Campeonato Italiano.

Como foi o jogo

O Atlético começou o jogo elétrico e pressionando a Inter. Os primeiros minutos foram de domínio do time da casa e muita presença no campo de ataque, principalmente pela esquerda. Foi por este lado que Samuel Lino fez jogada individual e finalizou cruzado para defesa de Sommer.

A Inter conseguiu esfriar o jogo, e Oblak foi providencial para o Atlético duas vezes. Em um contra-ataque puxado por Dumfries, o holandês finalizou cruzado, mas viu o goleiro espalmar. Na sobra, ele mesmo emendou para o gol e, de novo, o esloveno conseguiu evitar que a bola entrasse.

Continua após a publicidade

A Inter saiu na frente. Os italianos abriram o placar após jogada com passes rápidos e que terminou com Barella servindo Dimarco que, livre no meio da área, completou para o gol.

Dimarco, da Inter de Milão, comemora gol marcado contra o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Champions League
Dimarco, da Inter de Milão, comemora gol marcado contra o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Champions League Imagem: Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images

O empate dos espanhóis veio minutos depois. Paavard deu uma canelada ao tentar fazer um corte, a bola bateu em Bastoni e sobrou para Griezmann dentro da área. O francês não perdoou.

A volta para o segundo tempo repetiu o que foi o cenário da etapa inicial. Apertada pelo Atlético de Madri, a Inter de Milão encontrou muitas dificuldades para sair jogando e se viu encurralada. Empurrados pela sua torcida, os Colchoneros se lançaram forte ao ataque, mas pouco conseguiram finalizar.

A Inter teve chances de matar o jogo, mas desperdiçou, e viu o Atlético virar. Barella e Thuram ficaram cara a cara com Oblak em contra-ataques na reta final do duelo, mas finalizaram mal. Os erros custaram: Depay recebeu de Koke dentro da área e finalizou cruzado para colocar o time da casa na frente e levar a torcida à loucura. A classificação heroica do Atleti esteve nos pés de Riquelme. No último lance, o meia recebeu livre na área, mas isolou.

As duas equipes tiveram uma chances claras no primeiro tempo da prorrogação. Pelo lado da Inter, Lautaro e Thuram levaram perigo pelo alto, mas cabecearam para fora. No Atlético, Depay recebeu cruzamento rasteiro e finalizou, mas o chute parou em Sommer.

Continua após a publicidade

Thuram protagonizou uma cena bizarra. O atacante da Inter de Milão se irritou com a marcação de Savic, do Atlético de Madri, e apertou a genital do defensor, que foi ao chão. O atacante não recebeu cartão ou foi advertido pela atitude.

Thuram, da Inter, aperta partes intímas de Savic, do Atlético de Madrid, durante jogo da Liga dos Campeões
Thuram, da Inter, aperta partes intímas de Savic, do Atlético de Madrid, durante jogo da Liga dos Campeões Imagem: Reprodução/TNT

O segundo tempo da prorrogação foi tenso. As duas equipes até tentaram atacar, mas foram bem neutralizadas pela defesa adversária, e a decisão da vaga foi parar nos pênaltis.

Oblak virou herói nos pênaltis. O goleiro defendeu os chutes de Sánchez e Klaassen e viu Lautaro isolar sua cobrança. Do lado do Atlético de Madri, Depay, Riquelme e Correa converteram, e Saúl desperdiçou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes