Topo

Confira as principais contratações até agora da atual janela europeia

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 08h14

Contratações

A janela de transferências da Europa abriu em 1º de julho e muitos clubes já fizeram contratações de peso. Haaland, Núñez, Gabriel Jesus... alguns dos principais jogadores do continente irão defender novas cores na temporada 2022-23.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Erling Haaland: a contratação mais bombástica até agora, que foi anunciada antes mesmo da janela abrir. Saindo do Borussia Dortmund, Haaland vai reforçar o City de Guardiola, que têm batido na trave e sendo eliminado na Champions, mesmo com favoritismo. O norueguês seguirá os passos de seu pai, que também jogou no clube. Haaland será a grande referência no ataque do City, já que Gabriel Jesus deixou o time. Haaland foi contratado por 60 milhões de euros. Será que, com a presença do atacante de elite, a Champions vem?

Darwin Núñez: o uruguaio, muito assediado por diversos clubes, escolheu os Reds. O time de Klopp, atual vice-campeão da Champions e da Premier League, buscou reforços após não vencer nenhum título de expressão na temporada, além da saída de Mané e Origi da equipe. Núñez sai do Benfica com ótimos números da última temporada. O jogador foi uma das principais contratações da temporada, e renova a rivalidade que o Liverpool está tendo com o Manchester City nos últimos anos. Núñez custou ao Liverpool 75 milhões de euros.

Gabriel Jesus: o brasileiro continuou na Inglaterra, mas foi para a capital Londres para defender o Arsenal a partir da próxima temporada. O atacante foi para a Europa jogar no City e, após alguns anos e muitas conquistas, irá reforçar outro clube do ‘big six’. 52 milhões de euros foi o preço do brasileiro aos cofres do Arsenal.

Sadio Mané: o senegalês chegou ao Bayern por 32 milhões de euros como o principal reforço da equipe para a temporada. Mané teve grandes temporadas com o Liverpool, mas tinha um dos menores salários da equipe entre os principais jogadores. Mesmo vencendo a Bundesliga por 10 anos consecutivos, o Bayern pretende chegar mais à frente na Champions. E buscou reforços, principalmente com uma possível saída de Lewandowski.

Antonio Rüdiger: um dos principais zagueiros da Europa sai dos Blues para reforçar mais ainda uma das zagas mais eficientes do continente. Mesmo sendo atual campeão da Champions e da La Liga, o Real Madrid se reforçou bastante, e Rüdiger foi um dos grandes nomes para a próxima temporada, que deverá fazer dupla com Militão na zaga dos merengues. Este chegou sem custo nenhum por conta do fim do contrato com o Chelsea.

Aurélien Tchouaméni: o volante, uma das promessas do futebol mundial, chegou à Madrid para reforçar o meio campo. Com os jogadores emblemático da equipe ficando mais velhos (Kroos, Modric), a diretoria do Real já busca renovar o elenco para o futuro, e por isso têm apostado em Vini Jr., Rodrygo, Camavingae, e agora Tchouaméni, vindo do Monaco por 80 milhões de euros.

Franck Kessié: o volante veio do Milan de graça, já que o contrato com o clube italiano terminou. Kessié estava fechado com o Barça desde março e é um dos grandes reforços da equipe de Xavi, que passa por reformulação e reconstrução, em busca de contratações que se encaixam com as finanças do clube.

Romelu Lukaku: o belga voltou à Inter de Milão, por empréstimo. Após uma grande passagem pelo clube italiano, com o troféu da Serie A, o jogador retornou ao Chelsea, mas teve uma temporada conturbada e de desestendimentos com o técnico Tuchel. Desta forma, o jogador pediu para retornar para Inter.

Richarlison: o brasileiro chegou ao Tottenham por 58 milhões de euros, vindo do Everton. Após jogar algumas temporadas no clube, o atacante aceitou a proposta dos Spurs para se juntar a Kane e Son no ataque na equipe. Ele foi uma das principais contratações da equipe e já chegou como o camisa 9 de referência.

Ivan Perisic: além de Richarlison, Perisic também jogará pelo Tottenham. O clube foi um dos que melhor se reforçou até agora entre os times ingleses, e agora aumentou muito seu poder de ataque com seus dois reforços. O croata sai da Inter de Milão como vice do italiano.