Topo

Juventus fecha detalhes finais pela contratação de Pogba, diz emissora

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/06/2022 11h07

O francês Paul Pogba está muito próximo de retornar à Juventus após encerrar o seu vínculo com o Manchester United. De acordo com as informações da emissora “Sky Sports Itália”, o clube italiano avançou de maneira significativa pela contratação do jogador e deverá oficializar o retorno de Pogba nos próximos dias. Agora o atleta de 29 anos vai realizar exames médicos para assinar o contrato.

Ainda com base nas informações da emissora italiana, as duas partes fecharam o acordo financeiro para permitir o retorno de Pogba à Juventus. A expectativa é de que o jogador francês feche contrato com duração de três anos e com possibilidade de ampliação de mais um ano de vínculo. Pogba deverá chegar à itália no começo do próximo mês para finalizar o acerto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O meia francês jogou pela Juventus durante quatro temporadas, entre os anos de 2012 e 2016, onde somou 178 jogos e 34 gols. Também no período, Pogba ganhou quatro vezes o Campeonato Italiano. Logo depois da boa passagem pelo clube italiano, Pogba foi negociado com o Manchester United. Na ocasião, os ingleses pagaram cerca de 100 milhões de euros pelo atleta. Foram seis temporadas pelo clube inglês tendo como principal conquista a Liga Europa.

Pogba iniciou a carreira nas categorias de base do futebol francês, inicialmente pelo Torcy e tendo passado depois pelo Le Havre. Ainda nas camadas jovens o jogador chegou ao Manchester United, aonde estreou como profissional na temporada 2011/12. Depois, Pogba passou pela Juventus e voltou ao United.

No futebol italiano, o jogador poderá ter a oportunidade de tentar retomar à titularidade na seleção francesa visando a disputa da Copa do Mundo do Catar. Em 2018, na Rússia, Pogba fez parte da França que acabou com o título na ocasião. Pela seleção, o atleta também já conquistou a Nations League.