PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lewandowski recua e diz que não vai forçar saída do Bayern de Munique

Lewandowski gesticula para os torcedores do Bayern de Munique na Volkswagem Arena - Nico Paetzel/vi/DeFodi Images via Getty Images
Lewandowski gesticula para os torcedores do Bayern de Munique na Volkswagem Arena Imagem: Nico Paetzel/vi/DeFodi Images via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/06/2022 10h29

O Barcelona está focado na contratação do atacante polonês Robert Lewandowski, que vai entrar em seu último ano sob contrato com o Bayern de Munique.

No entanto, os espanhóis podem encontrar mais dificuldades do que o esperado, já que o jogador parece ter mudado suas intenções. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", Lewandowski falou sobre o seu futuro e garantiu que não vai forçar uma saída do Bayern de Munique.

"Ainda tenho um ano de contrato, por isso pedi autorização ao clube para a transferência. Acho que na situação atual é a melhor solução, especialmente porque o Bayern ainda pode receber dinheiro pela minha transferência. Não tenho a intenção de forçar nada, não se trata disso. Trata-se de encontrar a melhor solução. É preciso esfriar as emoções, quero falar com calma e não pela mídia", afirmou Lewandowski.

Desde o final da disputa do Bayern de Munique na última temporada, o atacante polonês vem deixando clara a sua posição de deixar o clube. De acordo com a imprensa europeia, Lewandowski chegou a ligar para os dirigentes do Bayern para reforçar a sua posição.

Enquanto estava defendendo a seleção polonesa, Lewandowski chegou a pedir para que o clube não atrapalhasse seus objetivos por ter mais um ano de contrato.

Ainda vivendo uma situação financeira difícil, o Barcelona atualmente não tem condições de pagar aquilo que o Bayern de Munique pede por Lewandowski. Desta maneira, contar com a intenção do atacante seria fundamental, uma vez que o clube alemão poderia se ver na obrigação de aceitar a liberação do jogador. Com a possível mudança de postura de Lewandowski, a situação para o Barcelona poderá ficar mais difícil.

Até o próximo dia 30 de junho, o Barcelona vai tentar finalizar todas as questões financeiras visando a próxima temporada e terá uma noção mais exata daquilo que poderá fazer na busca por Lewandowski. A saída de alguns jogadores também será fundamental para abrir espaço e facilitar a chegada do atacante polonês.

Futebol