Topo

Dembélé tem rede social roubada e golpistas tentam vender criptomoedas

Dembélé foi uma das contratações mais deficitárias da história do Barcelona - Getty Images
Dembélé foi uma das contratações mais deficitárias da história do Barcelona Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/06/2022 23h44

O atacante do Barcelona Ousmane Dembélé denunciou hoje (16) que teve sua conta no Twitter. Além do roubo, os golpistas que até o momento não foram identificados usaram seu perfil para o fazer se passar por vendedor de criptomoedas.

"Minha conta no Twitter foi hackeada. Esta mensagem e esta campanha são falsas. Por favor, denuncie o tweet e ignore quaisquer mensagens e links ou usuários que aparecem nele. Obrigado", escreveu o futebolista francês de 25 anos.

Imagem publicda pelo jogador em seu perfil no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem publicda pelo jogador em seu perfil no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A mensagem de alerta aos fãs foi publicada por meio de sua conta oficial no Instagram, assim que os usuários que o acompanham começaram a questionar a veracidade das informações publicadas sobre o "novo negócio".

Os hackers teriam informado que o jogador começou a vender criptomoedas e a investir nelas e que por esse motivo venderia 50 camisas autografadas pela quantia de US$ 500 (R$ 2.526,75).

A promessa era de que as camisas seriam enviadas para aquelas pessoas que enviassem a quantia em dinheiro entrando em contato através de uma conta de um falso agente do atleta.

Embora ainda seja contratado, o jogador tem vínculo com o clube apenas até o final do mês de maio e, segundo a imprensa espanhola, já teria informado seu desejo de não renovar com a equipe à comissão técnica de Xavi e aos dirigentes.