Topo

Porfírio e mais dois: Coritiba tem disputa para formar dupla de zaga com Guillermo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 15h10

O Coritiba recebe a equipe do Botafogo neste domingo (29) para a disputa da 8ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo acontecerá no Couto Pereira, às 16h.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para mais este importante jogo, o elenco do Verdão estará bastante desfalcado. Além do próprio técnico Gustavo Morínigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-GO, o atacante Alef Manga também terá está de fora. O provável substituto será Fabrício Daniel.

Porém, o maior problema está no setor defensivo do time. Os zagueiros titulares Henrique e Luciano Castán receberam cartão vermelho no jogo do último final de semana e não estarão a disposição. Para suprir esses desfalques, Guillermo é o único com uma ‘vaga garantida’ entre os 11 iniciais. Márcio Silva, Thalisson Gabriel e o Diego Porfírio disputam a segunda vaga.

O lateral-esquerdo Diego Porfírio, de 22 anos, chegou no Coritiba em abril deste ano e ainda não fez sua estreia. Eleito o melhor em sua posição do Campeonato Gaúcho, defendendo o Ypiranga, Morínigo disse que tem preparado e testado o atleta para jogar na zaga.

+ Invicto no Couto Pereira, Coritiba enfrentará o melhor visitante da competição

Os ‘Piás do Couto’ tiveram oportunidades durante a disputa do Campeonato Paranaense e também ainda não foram utilizados no Brasileirão. Márcio não atua desde o dia 27 de março, enquanto Thalisson, pelo time profissional, desde o dia 17 de março, porém disputou o Paranaense Sub-20 no último sábado e inclusive balançou as redes na vitória por 4 a 1 contra o A.A. Batel.