PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Henderson diz que Liverpool precisa aproveitar chance de vencer a Champions

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 09h20

O Liverpool se garantiu em mais uma final de Liga dos Campeões e, no próximo sábado (28), vai enfrentar o Real Madrid buscando o seu 7º título do torneio continental. Esta é a décima final da história do clube e diante de um adversário que já lhe trouxe problemas anteriormente. Capitão da equipe, Jordan Henderson falou sobre a nova oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões e como a equipe precisa tratar a decisão.

? Nós nunca sabemos quando será a última chance ou a última oportunidade, então por isso a próxima oportunidade é uma das grandes. Nós nunca sabemos o que vamos fazer no futuro, especialmente no futebol, aonde as coisas mudam de maneira muito rápida. Nós esperamos essa oportunidade durante muito tempo e agora temos a chance de juntos mostramos do que esse time é capaz. Juntos nós somos um grupo e sabemos tudo o que essa equipe pode fazer em termos de performance. Então queremos vencer a Liga dos Campeões ? avaliou Henderson.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador também comentou sobre a última decisão entre as equipes, que aconteceu na temporada 2017/18. Na ocasião, o Real Madrid levou a melhor e acabou faturando o título. Ao abordar novamente aquele jogo, Henderson destacou como um dos pontos baixos de sua carreira, mas também como uma boa maneira de mostrar força e aprender com os erros.

? Realmante foi um dos pontos baixos da minha carreira. Juntos nós estávamos muito próximos de um sonho. Realmente foi um período muito difícil quando perdemos para o Real Madrid. Olhando para trás, nós podemos aprender muito, todos nós fizemos isso. Agora somos mais experientes e fortes. Vencer depois disso pode ser ainda mais especial ? garantiu Henderson.

O Liverpool já esteve em outra final de Liga dos Campões desde a derrota para o Real Madrid e conseguiu sair vitorioso. Logo no ano seguinte à derrota para o clube merengue, os ingleses conseguiram superar o Tottenham para faturar o sexto título da história do clube. Henderson é um dos vários jogadores que estiveram naquela conquista continental e sonham em repetir o feito.

A grande decisão da Liga dos Campeões acontece no próximo sábado (28), no Stade de France, em Paris. A bola vai rolar a partir das 16hs (de Brasília). Enquanto o Liverpool busca o seu sétimo título, o Real Madrid, maior vencedor da história do torneio, quer garantir a 14ª conquista continental.

Futebol