PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rodinei alcança marca de 200 jogos pelo Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/05/2022 19h38

Rodinei alcança marca de 200 jogos pelo Flamengo

Na última terça-feira (24), o Flamengo enfrentou o Sporting Cristal pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1. Um jogador atingiu uma marca significativa com a camisa do time da Gávea. Trata-se do lateral-direito Rodinei, que entrou no duelo no segundo tempo e assim completou 200 jogos pelo clube. Porém, a noite não foi das melhores para o atleta, que foi vaiado por parte da torcida após o gol adversário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Rodinei chegou ao Flamengo em 2016, vindo da Ponte Preta. O lateral-direito é um dos jogadores mais antigos do atual elenco. Em jogos disputados pelo Rubro-Negro, o camisa 22 só fica atrás de Vitinho, com 204, Diego Alves, com 211, Diego Ribas, com 263, Everton Ribeiro, com 293, e Willian Arão, com 367.

Vale lembrar que Rodinei foi emprestado ao Internacional em 2020, onde ficou até maio de 2021. O atleta teve uma boa passagem pelo clube gaúcho. De acordo com o site "ogol", o lateral-direito disputou 52 partidas pelo Colorado, balançando as redes adversárias três vezes e distribuindo oito assistências.

O jogador retornou ao Flamengo em junho de 2021. Ao todo, nas 200 partidas que disputou com a camisa rubro-negra até então, Rodinei anotou nove tentos e deu 13 passes para gols de companheiros. O lateral-direito tem contrato com o clube da Gávea até o final deste ano. Uma renovação está em pauta, mas ainda não há definição sobre o seu futuro.

Pelo Flamengo, Rodinei conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2017 e 2019), Brasileirão (2019) e Copa Libertadores da América (2019).

+ Análise: Mesmo invicto e com melhor campanha de sua história, Flamengo termina fase de grupos sem empolgar

+ Paulo Sousa fala sobre Hugo Souza e aceita críticas da torcida: "nossa campanha é extraordinária, mas sentimos que não é o suficiente"

Com Rodinei à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (29), para clássico com o Fluminense, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 14ª colocação, com nove pontos. A equipe de Paulo Sousa acumula duas vitórias, três empates e duas derrotas. O time da Gávea marcou sete gols e sofreu seis.

Futebol