PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco acerta a rescisão de contrato com Castan e zagueiro se despede: 'Final não foi como sonhei'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 14h02

Leandro Castan não é mais jogador do Vasco. Na tarde desta quinta-feira, o clube anunciou a rescisão do contrato com o zagueiro, que já estava afastado do elenco vascaíno desde o início da temporada e treinando em horário alternativo no CT Moacyr Barbosa. De acordo com a nota divulgada, as partes chegaram a um acordo pelo encerramento do vínculo, que era válido até o fim de 2022.

Após o anúncio do Vasco, Castan publicou um vídeo nas redes sociais para se despedir do clube, que defendeu desde o segundo semestre de 2018.

– Os primeiros momentos me encheram de esperança. Mas o final não foi como sonhei. Apesar disso, levarei tantas amizades e bons momentos do Rio de Janeiro. E também a gratidão e respeito de todos aqueles que compreenderam que dei o meu melhor. Deus abençoe a todos – afirmou o zagueiro no vídeo com alguns dos seus momentos pelo Vasco.

+ Ainda é cedo, mas primeira vitória do Vasco deixa bons sinais para a temporada

COMMENTS

Com todas as ponderações que devem ser feitas para um primeiro jogo de temporada, o Vasco conseguiu apresentar um bom desempenho na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feria, no Raulino de Oliveira. Se ainda é muito precipitado fazer qualquer afirmação sobre o 2022 do Cruz-Maltino com base na estreia do Campeonato Carioca, ao menos é possível dizer que o triunfo da quarta deixou bons indícios para o ano.

Um deles, e talvez o principal e mais visível da noite, tenha sido Gabriel Pec. Motor do time, principalmente no primeiro tempo e pelo lado direito, o atacante só começou a partida por causa da lesão sofrida por Vitinho. E Pec aproveitou bem a oportunidade que foi dada pelo técnico Zé Ricardo. Com um gol e uma assistência, o jogador também chamou a atenção pela boa participação em campo.

+ Bruno Gomes busca rescisão indireta na Justiça e cobra mais de R$ 2 milhões do Vasco

Castan chegou com altas expectativas no Vasco e até teve um bom começo pelo clube, mas caiu de rendimento e ficou marcado por seus o capitão do time rebaixado no Brasileiro de 2020 e que não conseguiu o acesso de volta para a Série A em 2021. As muitas falhas e algumas polêmicas extra-campo, como a questão envolvendo a camisa em homenagem ao orgulho LGBTQIA+, também arranharam a imagem do jogador com parte da torcida.

Ao todo, em quase quatro anos, Leandro Castan teve 145 partidas e dois gols marcados com a camisa do Vasco. Em nota, o clube agradeceu ao jogador e desejou boa sorte no futuro:

“Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!”, publicou o Vasco.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.Leia mais

Confira a nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Leandro Castan não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o zagueiro chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (27/01), acertando a rescisão do contrato que terminaria no final desta temporada.

Leandro Castan foi contratado pelo Vasco da Gama no segundo semestre de 2018, após passagem de sucesso pelo futebol italiano. No mesmo ano, o experiente defensor se tornou titular e capitão da equipe cruzmaltina, posto que exerceu até o término da temporada 2021.

Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira.

Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!

Futebol