PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luis Díaz em momentos decisivos para possível transferência ao Tottenham

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 15h33

Com o Tottenham em busca de mais um jogador ofensivo para o elenco de Antonio Conte, o alvo dos ingleses passou a ser o colombiano Luis Díaz, do Porto. A proposta oficial já foi apresentada aos representantes do clube português e o atacante vive agora momentos de definição que o podem levar à Premier League.

No entanto, a negociação entre as partes não tem andado da maneira que o Tottenham esperava e uma primeira investida foi recusada. A tendência é que o Porto não libere o jogador de 25 anos por ofertas inferiores aos 60 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões na cotação atual), o que de certa forma frustra os planos dos ingleses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Tottenham sabeq ue Luis Diaz pode, em breve, valer muito mais do que a quantia pedida pelo Porto no momento, mas ao mesmo tempo o jogador é considerado uma aposta. Embora venha sendo destaque no futebol português, o atacante nunca foi experimentado numa liga maior e mais disputada na Europa. O mesmo se repere no cenário de seleções, aonde Diaz foi um dos artilheiros da Copa América, mas enfrentando apenas Brasil e Argentina como equipes de maior destaque.

A proposta inicial do Tottenham chegou aos 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 272 milhões), mas previa um bônus em caso de algumas metas a serem cumpridas. Mesmo com a quantia adicional, o valor não chegava ao que o Porto considera ideal neste momento. O rendimento do colombiano, autor de 15 gols e quatro assistência na elite do futebol português, também afasta qualquer intenção de venda.

A imprensa do Reino Unido também já noticiou interesses de Liverpool e Manchester United no atacante, embora ofertas oficiais não tenham sido feitas. O Porto atravessa um período financeiro de instabilidade e uma venda de Luis Diaz pode ser importante para equilibrar o clube neste sentido. No entanto, a diretoria vem trabalhando com a possibilidade de negociar o atleta apenas na próxima temporada.

Futebol