PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sevilla confirma acerto com Martial por empréstimo: 'Reforço de luxo'

Atacante, que perdeu espaço com Ralf Rangnick no United, continua vinculado ao clube inglês - Paul ELLIS / AFP
Atacante, que perdeu espaço com Ralf Rangnick no United, continua vinculado ao clube inglês Imagem: Paul ELLIS / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 18h45

O Sevilla confirmou, hoje, o acerto com o atacante francês Anthony Martial, de 26 anos, o classificando como "reforço de luxo". O acordo com o jogador é por empréstimo e ele ficará no futebol espanhol até o final da atual temporada.

Martial segue vinculado ao Manchester United e o acerto com a nova equipe não inclui uma possibilidade de compra ao final do vínculo. O atleta vai tentar ajudar seu novo clube na disputa do Campeonato Espanhol e da Liga Europa.

Desde que o alemão Ralf Rangnick assumiu o comando do Manchester United, Martial passou a não ter mais possibilidades na equipe titular. O jogador atuou durante apenas oito minutos sob o comando de Rangnick, no dia 22 de janeiro. Na ocasião, o United venceu o West Ham por 1 a 0, em jogo válido pela Premier League.

De acordo com a imprensa europeia, o que mais pesou no acerto de Martial com o Sevilla foi o fato de o atleta ter a intenção de mudar de ares, já que na Inglaterra já não via tanta possibilidade de dar sequência à carreira. Além disso, o francês já não tinha uma boa relação com o treinador, que vai ficar no Manchester United apenas até o final da atual temporada.

Quando o vínculo com o Sevilla chegar ao final, Martial voltará ao United para tentar recuperar o seu espaço dentro do clube inglês, já sem Ralf Rangnick no cargo. O treinador deve assumir uma função na gestão do clube, abrindo espaço para um outro profissional. O nome que mais se fala para ser o futuro técncio do Manchester United é Maurício Pochettino, atualmente no Paris Saint-Germain.

Martial é o segundo reforço do Sevilla nesta janela de transferências do inverno europeu, que fecha no próximo dia 31 de janeiro. Antes dele, o clube espanhol havia acertado com o mexicano Jesús Corona, ex-jogador do Porto. O Sevilla atualmente é o segundo colocado da LaLiga, com 46 pontos, quatro a menos do que o líder Real Madrid. Na Liga Europa, a equipe disputará os palyoffs contra o Dínamo Zagreb, da Croácia.

Futebol