PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians x Ferroviária: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 20h00

Na noite desta terça-feira (25), Corinthians e Ferroviária se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2022, em partida que será realizada às 21h00 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo em Itaquera marca a estreia do Timão em um ano que promete muitas emoções ao torcedores corintianos.

O último confronto entre Corinthians e Ferroviária aconteceu em 13 de abril de 2021, às 20h, pelo Paulista 2021. Na ocasião, o Timão acabou sendo derrotado por 2 a 1, em duelo que foi realizado no Estádio Doutor Adhemar de Barros (Fonte Luminosa), em Araraquara, SP. O gol Alvinegro foi marcado por Camacho.

O time comandado por Sylvinho disputou dois jogos-treino ao decorrer da preparação nesta pré-temporada, onde no primeiro venceu a Inter de Limeira pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Du Queiroz, e no segundo superou o Osasco Audax, por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e novamente Du Queiroz.

O Timão tem tudo para deslanchar nesta temporada, pois além de manter os medalhões que chegaram no ano passado, conseguiu se reforçar com novos nomes durante esse começo de temporada. O volante Paulinho retornou ao Alvinegro do Parque São Jorge depois de quase uma década longe do pais, e durante esse tempo ausente, o meia se destacou no futebol europeu, com boas passagens por Tottenham e Barcelona, chegando a ser destaque na Seleção Brasileira, onde disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018). O craque chega para compor um elenco que conta com vários outros grandes reforços recém-chegados, como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian.

Além de Paulinho, Bruno Melo e Robson Bambu também se juntaram ao restante do grupo. Bruno veio por empréstimo do Fortaleza, clube que defendeu durante oito temporadas. O atleta pode atuar como lateral-esquerdo e/ou zagueiro, sendo uma ótima opção em ambas as posições para o técnico Sylvinho. Já Robson está emprestado pelo Nice, da França. O zagueiro de 24 anos é formado pelo Santos, mas se destacou pelo Athletico, onde ganhou vitrine e atraiu a atenção de clubes europeus. Além desses dois nomes, o goleiro Ivan, ex-Ponte Preta, é um reforço certo na equipe, faltando apenas o anúncio oficial do clube.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Corinthians x Ferroviária – Primeira rodada do Campeonato Paulista 2022

Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP

Data: 25/01/2022 às 21h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques
Árbitro Assistente 2: Italo Magno de Paula Andrade
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: Marcio Henrique de Gois
VAR1: Alberto Poletto Masseira
Observador VAR: Antonio Rogério Batista do Prado
Quality Manager: Bernardo Campos Martins
Analista de Video: Philippe Lombard

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, Premiere e Paulistão Play

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto; Róger Guedes e Mantuan. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Cantillo (convocado pela seleção colombiana para as eliminatórias da Copa)

Ferroviária: Gabriel Gasparotto (Saulo); Vidal, Arthur, Didi e João Lucas; Uilian Correia, Carandina, Vitinho, Julio Vitor e Murilo Rangel (Netto); Bruno Mezenga. Técnico: Elano.

PALPITES

Cristian Moraes – Setorista do Corinthians:

“Com a força da torcida em casa, o Corinthians é o franco favorito para o jogo de estreia no Paulistão contra a Ferroviária. Além do apoio da Fiel, o Timão conta com o seu forte time titular em campo. Começar a temporada 2022 com o pé direito é importante”

Palpite: Corinthians 3×0 Ferroviária

Beatriz Ribeiro – Setorista do Corinthians:

“Iniciando a temporada em casa e com todos os seus reforços em campo, o Corinthians é o grande favorito em sua estreia no Paulistão diante da Ferroviária. A expectativa é que o novo poder ofensivo do Timão consiga impor o seu jogo e iniciar a temporada com o pé direito.”

Palpite: Corinthians 2×0 Ferroviária

Futebol