Topo

Executivo de Futebol do Cruzeiro ressalta importância do sócio-torcedor e promete pagamento do transfer ban

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 14h49

Entrevistado nesta quinta-feira (19), Pedro Martins, Diretor Executivo de Futebol da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, respondeu à perguntas relacionadas ao setor administrativo do clube celeste. Dentre elas, como vai funcionar a geração de receitas da Raposa, que antecipou os lucros dos próximos anos. Confira o que foi dito:

— A gente já sabe que o Cruzeiro antecipou grande parte das receitas dos próximos anos, o Cruzeiro vem montando uma equipe extremamente qualificada para repensar todas as fontes de receita, mas a gente sabe o tamanho do clube, o tamanho da torcida, eu não tenho dúvida que teremos uma multiplicação do número de sócio-torcedores, e, com o apoio dos sócios, vamos conseguir fazer uma equipe cada vez mais competitiva. Dentro do Departamento de Futebol, vamos trabalhar com o recurso disponível.

Vale lembrar que, após a chegada de Ronaldo, acionista majoritário do projeto, o número de associados cresceu consideravelmente, passando de cerca de 10 mil para pouco mais de 25 mil, contabilizados atualmente. Nesse período, o clube estrelado também passou por uma grande reformulação no socio5estrelas, programa que acolhe os sócios.

Leia também: Luxemburgo diz não ter mágoa de Ronaldo e revela planos para sucessão de Fábio no Cruzeiro

Pedro Martins também prometeu, nessa entrevista, o pagamento do transfer ban, dívida que impede que o Cruzeiro registre atletas. Apesar dessa impossibilidade, entretanto, o time comandado por Paulo Pezzolano já anunciou alguns reforços para a temporada, que já estão treinando com o elenco. Veja:

— Existe uma equipe extremamente competente que esta trabalhando na estruturação da dívida da associação, é uma dívida grande, e, com base nisso, a gente vem fazendo a gestão de fluxo de caixa. O transfer ban é uma prioridade. Não tem como não ser. Eu confio muito na equipe que está fazendo esse trabalho, não tenho dúvida que essa solução vai ser dada nos próximos dias. Todos os atletas estarão aptos para a disputa do Campeonato Mineiro.