PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Internacional enfrentará um time do Rio Grande do Norte pela primeira vez na Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 08h00

A Copa do Brasil de 2022 começará de um jeito diferente para o Internacional. Pela primeira vez na história o Colorado enfrentará uma equipe do Rio Grande do Norte pela competição nacional. O sorteio, realizado na última segunda-feira (17) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), colocou o time gaúcho para enfrentar o Globo, de Ceará-Mirim, cidade distante aproximadamente 30km de Natal.

Equipe tradicional do estado do Rio Grande do Norte, o Globo já participou da Copa do Brasil anteriormente. Nesta temporada, contudo, precisará dividir as atenções com a Copa do Nordeste, o que pode atrapalhar as atenções do time potiguar diante do Internacional. Se a data do duelo diante do colorado for confirmado para 24 de fevereiro, será apenas cinco dias após o jogo contra o Altos, do Piauí.

Para saber tudo sobre Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Internacional, por sua vez, tentará manter o bom retrospecto que possui contra times do Rio Grande do Norte. Apesar de nunca os ter enfrentado na Copa do Brasil, o Colorado já duelou contra América de Natal e ABC em disputas de Campeonato Brasileiro.

Contra o ABC foram três confrontos na história. No Campeonato Brasileiro de 1972, vitória do Internacional por 2 a 1, em Natal. Depois, pela Série B de 2017, empate em 1 a 1, no Beira-Rio, e novo triunfo no Rio Grande do Norte, desta vez por 3 a 0.

Diante do maior rival do ABC, o América-RN, o aproveitamento é igualmente bom. Nos sete duelos contra a equipe potiguar na história, todos pela Série A,o Internacional só não saiu vencedor em duas. No entanto, o Colorado pode se orgulhar de estar invicto. Ao todo, foram cinco vitórias, sendo a última por 2 a 0 no Brasileirão de 2007, e dois empates.

A expectativa do Internacional, agora contra o Globo, é manter essa invencibilidade. Graças ao regulamento da Copa do Brasil, um simples empate basta para o Colorado avançar para a segunda fase. Quem avançar defronta o Humaitá, do Acre, ou o Brasiliense, do Distrito Federal. A data do duelo ainda não foi confirmado, mas deve ocorrer na semana do dia 24 de fevereiro.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Globo é uma equipe potiguar, e não capixaba. O erro foi corrigido.

Futebol