PUBLICIDADE
Topo

Nikão teve mais participações em gols que qualquer jogador do SPFC em 2021

Nikão, durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Nikão, durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/01/2022 07h30

Recém-chegado ao Tricolor, o meia-atacante Nikão já treina com o restante do elenco no CT da Barra Funda. O jogador de 29 anos chega ao São Paulo com um currículo gigante após seis anos no Athletico Paranaense e, se depender da última temporada, tem tudo para ser um dos destaques da equipe nesse ano. Além do título da Sul-Americana (com direito a gol do título), Nikão teve mais participações em gols que qualquer jogador do São Paulo em 2021.

Com 11 gols e 11 assistências, o atleta acumula 22 participações em gols na última temporada. O jogador mais próximo de Nikão que esteve no elenco do São Paulo em 2021 foi o atacante Pablo, com 14 gols e três assistências, somando 17 participações no total. O argentino Emiliano Rigoni vem logo em seguida com 11 gols e seis assistências.

Nikão assinou com o São Paulo por quatro temporadas e até o momento é a principal contratação do time paulista na temporada. O time do técnico Rogério Ceni já anunciou cinco novos jogadores e segue ativo no mercado. Além do meia-atacante ex-Athletico, chegaram ao clube tricolor o goleiro Jandrei, o lateral direito Rafinha, e os meio-campistas Patrick e Alisson.

Os dirigentes tentam suprir os pedidos de Ceni e buscam um ponta de velocidade. O clube já teve como alvos Douglas Costa, do Grêmio e Soteldo, ex-Santos e atualmente no Toronto FC, mas viu as negociações com o time gaúcho esfriarem e já descarta a chegada do venezuelano.