Topo

Barcelona

Jornais elogiam reestreia de Dani Alves no Barça e projetam vaga de titular

Daniel Alves foi um dos melhores do Barcelona em sua reestreia pelo clube - Divulgação/FC Barcelona
Daniel Alves foi um dos melhores do Barcelona em sua reestreia pelo clube Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/12/2021 16h53

O brasileiro Daniel Alves fez sua reestreia pelo Barcelona nesta terça-feira (14), durante o jogo contra o Boca Júniors, da Argentina, válido pela Copa Maradona. O técnico Xavi Hernández aproveitou o encontro para observar alguns jogadores e selecionou Daniel Alves, que atuou durante os 90 minutos e recebeu elogios da imprensa espanhola.

"Empolgado como se fosse seu primeiro jogo como profissional, foi muito ativo, driblando e alcançando bem a área", elogiou o jornal catalão Sport, que caracterizou Daniel Alves como "o responsável por animar seus companheiros" e que "vai contribuir muito a partir de janeiro".

O Mundo Deportivo reforçou a função do brasileiro como líder em campo. "Impressionante atuação, com protagonismo total na defesa e no ataque. Não sentiu a inatividade e demonstrou estar fisicamente em forma aos 38 anos", diz a análise.

Até o jornal Marca, que é de Madri e não da cidade de Barcelona, elogiou a reestreia. Mesmo em amistoso, a publicação considerou que o Dani Alves mostrou recursos "que podem ser importantes na reconstrução da equipe". Outro fator destacado foi a grande contribuição que o brasileiro deu ao ataque, combinando jogadas e criando oportunidades em cruzamentos —no segundo tempo ele chegou até a atuar no meio-campo.

Antes tratada como uma homenagem, a contratação de Daniel Alves pode ser justamente aquilo que precisa Xavi Hernández na recuperação do time. Sergi Roberto segue lesionado e Sergiño Dest não tem agradado no setor. O uruguaio Ronald Araújo, que é zagueiro, vem fazendo a função de lateral, mas encontrando muita dificuldade, principalmente no momento de construção de jogo.

Se pessoalmente para Daniel Alves o torneio amistoso em homenagem a Maradona serviu para reforçar suas qualidades, para o Barcelona não teve nada de positivo. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Boca Júniors levou a melhor durante a disputa de pênaltis e venceu por 4 a 2. Daniel Alves converteu a sua cobrança.

Barcelona